Camisa 33, que foi usada pelo pivô, foi aposentada
O Fortaleza/Basquete Cearense aposentou a camisa de número 33, na noite de terça-feira (31 de janeiro), no Centro de Formação Esportiva, em Fortaleza (CE), antes do duelo contra o CR Flamengo, pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. Ela pertenceu ao ex-jogador, Felipe Ribeiro.
Após 10 anos de história no time cearense, o pivô desfrutou de grandes momentos na sua carreira como jogador, eternizando seu nome na história de uma das equipes mais tradicionais do basquete nacional como o maior pontuador da história do clube. Com a camisa 33, Felipe Ribeiro se eternizou como o maior pontuador da história do Fortaleza/Basquete Cearense
Nascido em Santa Rita do Sapucaí (MG), o mineiro chegou a Fortaleza em 2012, ficando por duas temporadas antes de se transferir para o EC Pinheiros. Em São Paulo, permaneceu apenas por um ano e voltou para o clube do seu coração, onde ficou até 2022, quando se despediu novamente para ingressar no basquete italiano.
Dentro de quadra, o Fortaleza BC enfrentou o CR Flamengo e saiu com a derrota (99 a 64). O próximo compromisso do time cearense será no sábado (04 de fevereiro), quando enfrenta o São Paulo FC, na capital paulista.