O CR Flamengo saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – final do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019 ao derrotar o Sesi Franca Basquete, neste domingo (19 de maio), por 82 a 68 (48 a 32 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Mengão aproveitou a boa atmosfera do ginásio lotado e apoio do seu torcedor para iniciar o clássico em ritmo forte, marcando bem e aproveitamento o bom aproveitamento dos arremessos de média e longa distância, conseguiu larga vantagem nos dois quartos iniciais – 20 a 15 (primeiro) e 28 a 17 (segundo). Nos dois seguintes, a equipe francana conseguiu equilibrar as ações e ficou na frente, com vantagens pequenas, que não foram suficientes para alterar o panorama da partida – 18 a 19 (terceiro) e 16 a 17 (quarto).
Os principais nomes da partida foram Alexandre Olivinha (23 pontos e 08 rebotes) e Marquinhos Souza (14 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time carioca; Alexey Borges (15 pontos) e Lucas Dias (15 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe paulista.
“Temos que curtir essa vitória agora, que dá muita confiança. Temos que ir para o segundo jogo com a mesma mentalidade. A mesma defesa, agressiva. Defensivamente temos que continuar nesta linha. Fico feliz que a gente conseguiu nesse confronto inicial, mas já ficou para trás. A partir de segunda-feira (20 de maio) trabalhamos para o próximo jogo ”, comentou Marquinhos Souza, que aproveitou para elogiar a torcida rubro negra.
“A nossa torcida é incrível. Quando a gente precisa, eles comparecem. Foi visível isso hoje. Eles entraram no jogo quando a gente precisou. Responderam muito bem”, complementou Marquinhos.
O segundo confronto está agendado para quinta-feira (23 de maio), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).