Deu CR Flamengo mais uma vez. Atuando no lotado ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o Mengão venceu o Botafogo FR, por 81 a 69 (38 a 40 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (09 de maio), e abriu 2 a 0 na série melhor-de-cindo playoff – semifinal. O Mais Querido está a uma vitória da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA).
O armador Deryk Ramos foi o cestinha do Flamengo da partida com 19 pontos, e Rafael Mineiro fez um double-double (13 pontos e 10 rebotes). O CR Flamengo e Botafogo FR voltam a se enfrentar no sábado (11 de maio), no novamente no ginásio do Tijuca TC, na capitão carioca, às 14h (de Brasília). Na outra semifinal, o Sesi Franca Basquete vai vencendo o Mogi das Cruzes/Helbor também por 2 a 0 e pode fechar a série na próxima partida.
“Minha confiança sempre está alta. Procuro ajudar a equipe o máximo possível e todo jogo venho com isso na cabeça. Hoje foi mais um jogo bom. Poder ver o Flamengo, com a qualidade que mostra nessa altura do campeonato, é muito gratificante e me faz querer melhorar mais”, comentou Deryk.
O primeiro quarto começou com muita força do Flamengo, principalmente pelo desempenho de Deryk Ramos, que converteu oito pontos em oito tentados nos primeiros dez minutos. Mesmo se saindo bem no ataque, o Rubro-Negro viu o Botafogo começar a acertar, colando no placar e não deixando que a desvantagem ficasse grande. Seguindo desta forma, o placar ficou em 23 a 16.
O alvinegro largou melhor no segundo período. Mesmo com boas jogadas de Jhonatan Luz, o Mais Querido viu o adversário se aproximar com boas jogadas e cestas de três. Com pouco mais de quatro minutos no relógio, o confronto ficou empatado pela primeira vez. Desta forma, os times duelaram ponto a ponto, mas o Botafogo saiu com dois pontos a mais no intervalo: 38 a 40.
A partida continuou da mesma forma nos minutos seguintes. Seguindo com o que era esperado, o confronto foi uma batalha durante todo o tempo, com muita entrega dos dois lados. Acertando mais, o Fla ainda virou a partida e assumiu a ponta, saindo para o último quarto com 61 a 54 no marcador.
Vendo o Botafogo cometer alguns erros, o Rubro-Negro pôde controlar melhor a vantagem, mas sempre com cautela. O embate ficou cada vez mais pegado, com muitas faltas e brigas pela posse de bola, aumentando ainda mais o apoio da Nação nas arquibancadas e a raça em quadra. Jogando melhor, o Flamengo conseguiu conquistar mais uma vitória, desta vez por 81 a 69, e abriu 2 a 0 na série semifinal.