Com grande atuação no último quarto, time carioca impôs primeira derrota dao representante baiano como mandante nesta temporada
O CR Flamengo quebrou invencibilidade do Universo/Vitória e conquistou um resultado que poucas equipes conseguirão na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Na noite desta terça-feira (16 de janeiro), o rubro-negro carioca foi superior no último quarto, levou a melhor por 76 a 68 e quebrou a invencibilidade do time baiano no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), na temporada.
Até a partida desta terça, o Vitória tinha seis triunfos em seis jogos disputados ao lado de sua torcida. Com o resultado, o Flamengo não só quebrou a sequência dos rivais como também se firmou como único mandante com 100% de aproveitamento na temporada (seis jogos de invencibilidade).
Líder isolado da competição, a equipe do técnico José Neto conquistou seu 11º triunfo em 13 jogos disputados e segue com uma derrota a menos do que Sesi/Franca Basquete (2º), Paulistano/Corpore (3º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º).
Olivinha, com 15 pontos, e JP e Marquinhos, com 14 cada, anotaram mais da metade dos pontos do Flamengo no jogo. Olivinha e JP ainda pegaram sete rebotes cada, e Marquinhos teve três rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Outro nome importantíssimo para a vitória dos cariocas foi MJ Rhett, que teve 100% nas bolas de três pontos (3/3) e totalizou 16 pontos.
Depois de três quartos extremamente equilibrado (60 a 57), o Flamengo dominou o último período. Logo no início da parcial, a equipe contou com grande participação da dupla Olivinha e JP e levou sua diferença para 11 pontos. Depois disso, os cariocas souberam controlar o jogo e garantiram o importante resultado.
“Sabíamos que ia ser jogo muito duro e que teríamos muito trabalho para quebrar essa invencibilidade do Vitória aqui em Salvador. E foi exatamente isso que aconteceu. Melhoramos nossa defesa no segundo tempo, especialmente no último quarto em que levamos apenas 11 pontos e por isso saímos daqui com esse grande resultado”, disse Olivinha.