Nada definido, longe disso. O CR Flamengo acabou derrotado pelo Mogi das Cruzes/Helbor na primeira partida da semifinal do NBB, mas ainda tem quatro jogos em disputa e os próximos dois serão no Rio de Janeiro (RJ), em uma semana decisiva. O placar de 79 a 62 para o adversário não foi o melhor resultado, evidenciando um aproveitamento baixo da equipe de José Neto. Este foi o diagnóstico do treinador para a derrota fora de casa, além de ter deixado o Mogi jogar.
“A gente não teve um bom aproveitamento. Tentamos muitas vezes da maneira certa, mas, em outras, erramos na hora de tomar a decisão. Na maioria das vezes foi erro de aproveitamento, e acabamos não pontuando muito bem. Foi um placar muito baixo, além de permitirmos que o Mogi jogasse da maneira que eles gostam de jogar. Não causamos desconforto para eles”, comentou o treinador no retorno aos treinos da equipe, na Arena Carioca.
Jogar contra um adversário numa série muda o processo de treinos. Ao invés de pensar em estilos diferentes, Neto prepara o time para aquele rival e para a sequência, sabendo o que precisa fazer a cada jogo. É nisso que estará focada a preparação da equipe nesta semana.
“É isso que precisamos melhorar. Adaptar a maneira nova de jogar, uma maneira contra um time que vem com moral, que vem de playoff com certa dificuldade e que superou isso. A gente vem treinando bastante específico em relação ao adversário. Situações táticas, onde treinamos as finalizações. Essa semana será com muito trabalho tático e específico contra o Mogi”, continuou Neto, que salientou também a força que o fator quadra pode ter neste momento.
“Ficamos o campeonato inteiro buscando estar na primeira posição para decidir ao lado da torcida em casa, então não tenho dúvidas de que no próximo jogo teremos um aproveitamento melhor para tentar empatar a série”, concluiu Neto.
A segunda partida será nesta sexta-feira (04 de maio), às 20h00 (de Brasília), na Arena Carioca 01. Na segunda-feira (07 de maio), Flamengo e Mogi farão o terceiro jogo da série de melhor de cinco, também na Arena Carioca, no mesmo horário das 20h00 (de Brasília). As duas partidas terão transmissão pelo SporTV.