Em uma atuação coletiva espetacular, mais uma vez o Flamengo demonstrou todo o poder de seu vasto elenco. Com um ritmo incrível desde o início, o rubro-negro carioca demorou um pouco para engatar, mas a partir do segundo quarto dominou o Minas Tênis Clube e chegou à vitória, nesta terça-feira (17 de abril), na Arena Carioca 01, por 101 a 74, a maior diferença destes playoffs.
Após fechar o primeiro quarto à frente por 23 a 20, o Flamengo foi dominante no segundo e terceiro quarto, ampliando sua vantagem de forma exponencial. Ao todo, foram 60 pontos para o ataque rubro-negro nas parciais, com grandes contribuições de JP Batista (13 pontos no 2º) e Marquinhos (10 pontos no 3º). Com isso, a equipe carioca chegou aos dez minutos com 31 pontos de vantagem (83 a 52) e partida praticamente decidida.
Em uma noite mágica, JP Batista saiu do banco de reservas para dominar o garrafão minastenista. O pivô foi fundamental para ampliar a vantagem rubro-negra, principalmente no segundo quarto, com 13 pontos anotados. Ao todo, foram 21 minutos de atuação para o camisa 13, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos.
“O mais importante no jogo de hoje foi nossa atitude. Nós sentimos isso no domingo (Jogo 1) e aqui não foi diferente. Sabíamos que estávamos em casa e que seria importantíssimo começar a partida desta forma, com atitude e ritmo”, analisou JP Batista, cestinha da partida, com 23 pontos.
Além de JP, o Flamengo contou com outras inúmeras contribuições importantes. Destaque para Marquinhos (21 pontos e cinco rebotes), Anderson Varejão (dez pontos, seis rebotes e quatro assistências) e MJ Rhett (nove pontos e cinco assistências).
Pelo Minas, as principais ações saíram das mãos do cestinha do time, Wesley (18 pontos e cinco rebotes), do ala Audrei (15 pontos) e do armador Gegê (13 pontos, cinco rebotes e seis assistências).
Mogi e Caxias fazem Jogo 02 nesta quarta
Assim como esta terça, a quarta-feira (18 de abril) será de rodada única pelos playoffs do NBB CAIXA. No ginásio Municipal Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor recebe o Banrisul/Caxias do Sul pelo Jogo 02 da série quartas de final, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. A primeira partida foi vencida pela equipe paulista, por 63 a 60.