Competição será jogada de 1º a 09 de julho
A FIBA Américas e a Associação Mexicana de Esportes de Basquete (ADEMEBA) anunciaram que a cidade de León, no México, será a sede da FIBA Womens AmeriCup 2023. A competição será jogada de 1º a 09 de julho, no Domo da Feira.
Esta será a segunda vez que o México sediará esta competição, a primeira foi em Xalapa, Veracruz, em 2013. “A ADEMEBA tem sido uma anfitriã consistente de eventos juniores nas Américas e agora estão prontos para sediar o principal evento feminino do continente: FIBA Womens AmeriCup 2023. Estamos ansiosos para ver as jogadoras de elite das Américas em León enquanto competem pela honra de ser os campeões. Obrigado, a todos da ADEMEBA e às autoridades locais de León pela organização deste evento”, comentou Carol Callan, presidente da FIBA Américas.
Dez seleções disputam a FIBA Women’s AmeriCup 2023: Cuba, República Dominicana, Porto Rico e o anfitrião México (Centrobasket); Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela (Sul-americano); Canadá e Estados Unidos completam as 10 equipes que jogam a competição.
O sorteio dos grupos da fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup 2023 está marcado para maio, em Miami (EUA). Dois grupos de cinco equipes serão formados para a disputa inicial desta competição.