O técnico brasileiro participará de um curso intensivo de formação de treinadores
O técnico da base do CR Flamengo, auxiliar do time principal e membro das comissões técnicas das Seleções Brasileiras de Base, Fernando Pereira, o Fernandinho, está nos Estados Unidos participando do International Coaching Apprenticeship in Basketball (ICAB). O programa é um curso intensivo de formação de treinadores que será realizado até 11 de novembro, na Universidade de Delaware. Indicado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o treinador falou sobre a sua participação no evento.
“Agradeço demais a CBB por ter me indicado, foram apenas oito vagas disponíveis para todo mundo, então poder estar entre os oito representa muita coisa para minha carreira e o basquete brasileiro na minha visão. Acredito ser mais uma conquista de todo esforço feito pela CBB, diretoria e todos os profissionais que se dedicam em desenvolver o basquete em nosso país. Além de poder representar, com muito orgulho, todos os treinadores que se dedicam e fazem tanto por nossa modalidade”, comenta Pereira.
O programa que foi divido em três módulos terá na primeira fase um seminário de desenvolvimento de treinamento de quatro dias na Universidade de Delaware. A segunda etapa terá um aprendizado de quatro semanas, com um programa de basquete masculino e feminino da National Collegiate Athletic Association (NCAA). O Módulo Três consiste em um seminário de dois dias para os participantes compartilharem experiências e cada um apresentará como planeja incorporar as informações coletadas para aprimorar suas habilidades de coaching, bem como seu programa e equipes.
“Estamos muito felizes em seguir com o desenvolvimento integral dos nossos treinadores. É um processo de imersão que será desenvolvida a habilidade técnica do profissional. Para nós é muito importante, já tivemos o Vitor Galvani envolvido nos cursos da FIBA, e agora vamos manter seguindo com esse crescimento. Fernandinho foi campeão Sul-americano como técnico e assistente, e campeão do Global James com o sub-23. Ele merecia essa oportunidade”, finaliza o diretor do naipe masculino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Diego Jeleilate.