A equipe paraibana está firme na luta para chegar ao playoff
Quando a Unifacisa realizou grande campanha no turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, inclusive garantindo vaga na Copa Super 8, muitos apontavam como a velha ‘sorte de principiante’, pois a equipe paraibana joga a sua primeira temporada na competição nacional de elite. O time comandado pelo técnico Felipe Santana, no entanto, vem mantendo uma importante regularidade, já em meio a disputa do returno, seguindo muito vivo e na luta por uma vaga no playoff.
E para Santana, a equipe tem jogado forte, o que é mérito de todos, ou seja, do trabalho integrado entre jogadores, comissão técnica e diretoria. “A regularidade da Unifacisa está acontecendo, mesmo quando não se traduz em vitória, a equipe tem realizado bons jogos; manter essa consistência é muito bom e importante para ganharmos força, especialmente, no momento que ocorrerá o afunilamento, na reta final deste segundo turno, quando serão definidos os classificados para o playoff. Isso vem acontecendo, pois temos jogado de forma consistente, é claro que existem algumas oscilações, que tentamos evitar, mas cada vez elas estão sendo menores”, comentou.
“Isso é determinante para uma competição tão equilibrada como essa edição do NBB. A equipe vencer e, além disso, apresentar força e um bom desempenho, nos faz sair de quadra satisfeitos, mesmo quando não vencemos, como foi contra o Flamengo. Claro que queríamos ter ganho, mas temos a ciência que estamos no caminho certo e fazendo um bom trabalho, jogadores, comissão técnica e diretoria”, acrescentou.
Na noite de quinta-feira (30 de janeiro), a Unifacisa derrotou o Botafogo-RJ, em pleno ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), por 81 a 76 (40 a 37 no primeiro tempo). Com este resultado, a agremiação de Campina Grande aparece no sétimo lugar na classificação geral, com 57.9% de aproveitamento – 11 vitórias e 08 derrotas.
“Vitória extremamente importante, contra uma equipe que não está muito bem colocada na tabela de classificação, mas sabemos da sua força, pois é a atual campeã da Liga Sul-americana, além de contar com jogadores e técnico de Seleção Brasileira. Tivemos dois bons resultados positivos contra este adversário, em casa e fora; isso para a nossa pretensão, que é uma boa classificação para os playoffs, foi importantíssimo”, analisou Felipe.
O próximo compromisso da Unifacisa será contra o Mogi das Cruzes Basquete, no domingo (02 de fevereiro), às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.