Ação faz parte da comemoração dos 100 de existência da entidade
A Federação Paulista de Basketball (FPB) completa 100 anos de existência, no dia 29 de abril. E para comemorar o centenário, a entidade lançou nesta sexta-feira (26 de janeiro) a sua nova logomarca, mais moderna e atual, que vem de encontro ao trabalho desenvolvido no basquetebol paulista.
“Completamos em abril 100 anos de fundação e nada mais impactante do que revitalizarmos a nossa logomarca, mais atualizada e renovada, para começar a contar esse novo capítulo da história da Federação. Fico muito feliz em fazer parte disso, durante esses oito anos de mandato, de estar à frente da maior Federação do Brasil ao lado dos meus diretores, onde temos os melhores profissionais, os melhores atletas, os melhores dirigentes. O todo é o diferencial da formação e do desenvolvimento do basquetebol paulista”, afirma Enyo Correia, presidente da FPB.
Na linha do tempo da história da FPB, essa é a quarta logomarca da entidade. Apesar de ter sido fundada em 1924, a primeira logo foi criada em 1929 ainda como Federação Paulista de Bola ao Cesto, nas cores preto e branco. Treze anos mais tarde, em 1942, com a mudança do nome para Federação Paulista de Basketball, uma nova marca foi instituída. A logo ganhou as cores amarela, preta e vermelha e se perpetuou por 58 anos. Em 2000, uma feita uma nova atualização e que se manteve por 23 anos.
“É motivo de muito orgulho para a gente ter a responsabilidade de renovar a marca de uma das principais instituições de basquete do país. O processo foi bem interessante. A marca foi criada a partir de muitas trocas positivas com a FPB e estamos muito satisfeitos com o resultado final”, finalizou Pedro Bombonatti, sócio-diretor da agência Old.