Paulistano, Esperia e Palmeiras são clubes fundadores da FPB
Ainda como parte das comemorações dos 95 anos de sua fundação, a Federação Paulista de Basketball homenageou, nesta sexta-feira (10 de maio), o Club Athletico Paulistano, um dos três clubes fundadores da entidade, ao lado de Clube Esperia e da Sociedade Esportiva Palmeiras, em 29 de abril de 1924.
O presidente da FPB, Enyo Correia, acompanhado pelo diretor Braz Haro, esteve no Paulistano e foi recebido pelo presidente Paulo Cesar Mario Movizzo e parte de sua diretoria. Na oportunidade, Correia entregou uma placa comemorativa a Morizzo.
“É de grande importância as ações que a Federação vem tomando em virtude do reconhecimento e valorização da sua história. Um momento oportuno para valorizar, prestigiar e enaltecer a participação dos três clubes (Paulistano, Esperia e Palmeiras). Eu não poderia deixar passar isso em branco, podendo homenagear pessoalmente o presidente Paulo Morizzo. Fomos muito bem recebidos pela diretoria do Paulistano, que nos convidou para um almoço com conversas promissoras e de grandes possibilidades futuras”, ressaltou o presidente da FPB.
“Me sinto muito honrado de ser o atual presidente do Paulistano e poder receber essa homenagem da Federação Paulista de Basketball. O Paulistano é hoje um dos grandes clubes de basquete no profissional e, principalmente, na formação de atletas. O nosso perfil é formar esses atletas, que saiam daqui não só como esportistas, mas com objetivo na vida e bons cidadãos”, destacou o presidente do Paulistano.
Participaram também da homenagem o vice-presidente Gil Ferrari Bacos, o 1º secretário Eder do Lago Mendes Ferreira, o 1º diretor de Esportes Carlos Augusto Neves e o sócio responsável do basquete, Alexandre Natal.
A FPB também já homenageou o Clube Esperia e nos próximos dias irá homenagear o Palmeiras.