A Federação Goiana de Basketball (FGB) definiu, no final de semana, em Anápolis (GO), os campeões da base da temporada de 2019, nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, nos naipes masculino e feminino. O presidente Ely Toscano Pascoal ficou amplamente satisfeito com o desenvolvimento da base neste ano, fato este que comprova o bom trabalho e o cuidado que a entidade vem tendo com a formação.
“Quero dar os parabéns a todos os times que participaram do Campeonato Goiano de Base, até aquelas equipes que não conseguiram se classificar para a fase final, enfim, todas as agremiações estão de parabéns. Tivemos as finais estaduais da base, onde juntamos os times classificados da capital com os classificados do interior; a Federação Goiana está muito satisfeita com o evento, porque apresentou um ótimo nível técnico, com jogos equilibrados e com o surgimento de jovens valores para o nosso basquete”, comentou Pascoal.
“A FGB, a cada ano, tem mais equipes participando na base e isso é um fato muito bom, pois além de aparecer novos atletas, temos novos técnicos e mais pessoas desenvolvendo o esporte pelo estado. Acredito que esse ano foi muito bom e, para o próximo, esperamos fazer bem melhor; creio que não é de hoje que vemos a evolução da base nos campeonatos estaduais goianos”, acrescentou Ely.
As classificações finais de cada categoria foram estas:
Sub-13 masculino: 1º) Engenharia, 2º) Vultures e 3º) Coopema
Sub-13 Feminino: 1º) Britânia, 2º) Quirinópolis 3º) Mozarlândia
Sub-15 Masculino: 1º) Engenharia, 2º) Vultures e 3º) Mozarlândia
Sub-15 Feminino: 1º) Quirinópolis, 2º) Quirinópolis/+Jovem e 3º) Anápolis CPMG
Sub-17 Masculino: 1º) Mozarlândia, 2º) AEGB e 3º) Vultures
Sub-17 Feminino: 1º) Quirinópolis, 2º) Mozarlândia e 3º) Rio Verde
Sub-19 Masculino: 1º) Rio Verde, 2º) Engenharia 3º) Mozarlândia
Sub-19 Feminino: 1º) Rio Verde, 2º) Quirinópolis e 3º) Mozarlândia
“O objetivo da Federação Goiana é sempre ter um olhar mais especial para a base, porque ela é o início de tudo no esporte e merece ser prioridade na nossa visão. Sendo assim, a FGB se sente muito contente, já que é extremamente gratificante ver o desenvolvimento desses jovens no basquete a cada ano”, finalizou Ely Toscado Pascoal.