O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o São José Basketball neste sábado (28 de dezembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no último jogo do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

A equipe mogiana está empatada em número de vitórias com o Sesi Franca Basquete e com o São Paulo FC, mas pelo de saldo de pontos ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 10 vitórias em 14 jogos, atrás do líder CR Flamengo. Dependendo dos resultados, se vencer o time do Vale do Paraíba, ainda pode terminar como segunda melhor equipe na primeira fase. Os joseenses estão em décimo quarto lugar, com 11 derrotas, sendo que a última foi contra o Botafogo FR (93 a 75).

O Mogi das Cruzes Basquete já está garantido na Copa Super 8, que reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno em partidas ‘mata-mata’, com mando de quadra. A equipe comandada pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, ganhou folga no período de Natal após a vitória sobre o Botafogo FR e retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (26 de dezembro).

“O time tem sido muito exigido física e mentalmente. Ganhamos do Flamengo e do São Paulo fora de casa e agora estamos brigando pelo segundo lugar. No efeito conquista de vitórias e no número de derrotas, nós estamos jogando no mesmo nível que eles, mesmo com a falta de alguns integrantes. Paralelamente ao NBB, estamos disputando a Champions League. Então, dá para ver o esforço deles e as superações”, relatou Guerrinha.

“É muito prazeroso saber que o grupo está lidando bem com as dificuldades e a gente espera continuar, não perder essa forma de pensar, esse jeito de ser e estar, independente da volta do Alexey e do Fúlvio. Por isso a folga é importante para mudar um pouco a chavinha e voltar logo para o último ciclo da temporada”, complementou o treinador.

Desfalques
O armador Alexey Borges tem retorno médico marcado para o dia 06 para uma avaliação pós cirurgia no menisco do joelho esquerdo e uma possível liberação para praticar exercícios de impacto na quadra. O também armador Fúlvio Chiantia está em evolução da entorse no tornozelo esquerdo e já iniciou a fisioterapia.

Já o pivô João Pedro Demétrio, que fez uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo e tinha retorno inicial para abril, já está fazendo algumas atividades com bola na quadra, mas ainda deve ser reavaliado pelo departamento médico para participar do treino com contato.