Time joseense supera o São Paulo FC no MorumBis e segue crescendo

O Farma Conde São José Basketball (SP) manteve o bom momento e a sequência positiva ao derrotar o São Paulo FC (SP), por 89 a 80 (42 a 41 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025), disputado na noite de quinta-feira (23 de janeiro), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (MorumBis), em São Paulo (SP).

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

O duelo foi equilibrado, com os dois times se alternando no comando do marcador, contudo o time joseense foi mais efetivo nos momentos em que esteve na frente, especialmente no terceiro quarto, quando conseguiu uma boa vantagem e desgarrou – 22 a 23 (primeiro quarto), 20 a 18 (segundo quarto), 28 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 20 (quarto final).

Os principais nomes do São Paulo FC foram Henrique Coelho (19 pontos e 04 assistências), o norte-americano Corderro Bennett (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Vitor Faverani (13 pontos e 08 rebotes). Em favor do Farma Conde São José Basketball: Douglas Santos (25 pontos e 07 rebotes) e Adyel Borges (23 pontos, 08 rebotes e 04 assistências).

Na classificação geral, o Farma Conde São José Basketball aparece no oitavo lugar, somando 12 vitórias e dez derrotas. O São Paulo FC ocupa a 12ª colocação, com dez vitórias e 12 derrotas.

“Estamos vivendo um momento muito bom. Foram cinco vitórias seguidas e vitórias extremamente difíceis, contra os líderes do campeonato. A equipe toda está de parabéns. Estamos em um momento da temporada em que estamos com o time completo, estamos conseguindo treinar cada vez como equipe, mais unida, mais junto. Isso, com certeza, está sendo um fator essencial para o nosso sucesso”, comenta o armador Felipe Ruivo, do time de São José dos Campos.

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

“O São José é um time bem físico. Conseguimos melhorar nossa defesa, conseguimos diminuir a pontuação deles, mas o rebote ofensivo acabou machucando o nosso time. Estamos sofrendo com lesões, mas é uma situação que tem afetado todos os times do NBB. Precisamos nos adaptar o mais rápido, se fortalecer como equipe e saber que precisamos dar um pouquinho mais para aqueles que ficam de fora. Mas temos de parabenizar o São José, que fez um grande jogo, está crescendo, ganhou do líder do campeonato. Estamos em momentos diferentes, mas temos que conseguir encaixar uma vitória, que é o que estamos precisando para levantar o moral do time”, comenta o armador Henrique Coelho, do Tricolor.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) sofre um pequeno hiato para a realização da Copa Super 8 2025, retornando em 04 de fevereiro (terça-feira), com três jogos: Caxias do Sul Basquete x CR Vasco da Gama, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); Mogi das Cruzes Basquete x Farma Conde São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP); São Paulo FC x SC Corinthians Paulista, às 20h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio L. Nunes Galvão (MorumBis), em São Paulo (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).