A Federação de Basketball de Alagoas (FBA) encerrou, na manhã de domingo (08 de dezembro), o seu calendário de eventos da temporada de 2019, com a realização da final do Campeonato Alagoano Adulto Masculino. As partidas aconteceram no Pavilhão do Basquete Comendador Tércio Vanderley, em Maceió (AL).
“Este campeonato fechou mais um ano de sucesso do basquete alagoano. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos cumprir com o nosso extenso calendário; isso inclui as competições de base, festival de minibasquete, torneio de seleções estaduais e basquete de areia”, comentou Djalma Leite, presidente da Federação de Alagoas.
No primeiro jogo da rodada decisiva, que tinha a medalha de bronze em disputa, o Maceió Marechais derrotou, na prorrogação, o Carcará Alagoano, por 70 a 65 – 56 a 56 tempo normal. Já na partida de fundo, que definiu o título, a FAT conseguiu um grande rendimento e superou o CSA, por 63 a 39.
O time campeão formou com: Eduardo Niero, Carlysson Alves, Bruno Santos, Victor Gusmão, Davi Silva, Daniel Soares, José Santos, Gabriel Lopes, João Miranda, Luan Barbosa, Edvaldo Santos e Rafael Neves; o técnico foi Erivaldo Manoel. Já equipe vice-campeã contou com os seguintes jogadores: Mateus Seixas, Marcos Menezes, Isac Santos, Ricardo Félix, Henrique Omena, Igor Santos, Fernando Filho, Charles Clark e Falconi Martineli; o técnico foi Felipe de Jesus.
Os árbitros da final foram Marilucia Viana, Yuri Lins e Marcio Rocha, e os oficiais de mesa Carol Alves, Felipe Barros e Eder Gregori.