Pivô acumula três anos jogando pela Unifacisa na disputa do NBB
A Liga Sorocabana de Basquete acertou com um reforço importante, que vai ajudar muito no trabalho de garrafão: o pivô Fabio Alexandrino, de 27 anos (30 de maio de 1995), que vinha atuando pelo Basquete Unifacisa-PB, disputando o Novo Basquete Brasil (NBB).
“É um jogador forte fisicamente, que sabe jogar embaixo da cesta. Marca bem na troca e corre a quadra. É trabalhador”, comentou o técnico Beto Jayme.
“Quero agradecer a confiança do Rinaldo Rodrigues e do Beto Jayme e também pelo convite para defender a Liga Sorocabana de Basquete. A ideia é somar, com muita dedicação e força, para que a equipe possa buscar o título do Campeonato Brasileiro”, comentou Fabio Alexandrino.
Ao longo de sua carreira, Fabio Conceição Alexandrino, de 1m96 e 98kg, que é natural de Osasco (SP), defendeu o Extremos-PB, antes de atuar pelo já citado representante de Campina Grande.
Para esta temporada, a Liga Sorocabana de Basquete contratou Beto Fagundes (armador) e trouxe de volta Leonardo “Lelê” Jacon (ala/pivô). Antes disso, já havia anunciado as renovações com Adler Ribeiro (armador), Aquiles Novo (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).
A estreia da Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Brasileiro 2023, primeiro desafio da temporada, acontece em 05 de março (domingo), às 16h (de Brasília), contra o Basquete Pinda, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).