O mistério acabou! Depois de duas semanas de votação popular e mais de 70 mil votos recebidos através de HotSite Oficial e mídias sociais do @NBB (Twitter e Instagram), os jogadores de NBB Brasil e NBB Mundo estão definidos para o Jogo das Estrelas 2020.
O tradicional confronto entre os melhores brasileiros e estrangeiros do NBB CAIXA acontecerá no dia 21 de março (sábado), às 13h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela Band, Fox Sports e ESPN.
Pelo lado do NBB Brasil, Georginho (São Paulo FC), André Góes (Mogi das Cruzes Basquete), Marquinhos (Flamengo), Betinho (EC Pinheiros) e Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube) foram os cinco mais bem ranqueados na soma geral da votação e serão titulares da equipe. Completam o elenco brasileiro os seguintes atletas: Hettsheimeir (Sesi Franca), Lucas Dias (Sesi Franca), Alex Garcia (Minas Tênis Clube), Léo Meindl (São Paulo FC), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes Basquete), Gerson (Rio Claro Basquete) e o garoto Yago Mateus (Paulistano/Corpore).
Já pelo lado do NBB Mundo, os cinco titulares serão David Jackson (Sesi Franca), Franco Balbi (Flamengo), Shamell (São Paulo FC), Devon Scott (Minas Tênis Clube) e Luciano Parodi (Sesi Franca). Entre os suplentes do esquadrão gringo estarão Corderro Bennett (EC Pinheiros), David Nesbitt (Corinthians), Tyrone (Minas Tênis Clube), Zach Graham (Flamengo), Nick Wiggins (Sendi/Bauru Basket), Jamaal (Botafogo) e Gelvis Solano (Paulistano).
A escolha dos atletas funcionou da seguinte forma: primeiro, uma pré-votação com técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes do NBB CAIXA + imprensa especializada, staff LNB e personalidades do basquete determinou 18 atletas do NBB Brasil e 18 do NBB Mundo como elegíveis para a votação popular.
Em seguida, os votos do público foram colhidos, pela primeira vez, em dois ambientes: Hot Site Oficial e Mídias Sociais do @NBB (Twitter e Instagram), com duração de quase duas semanas e uma grande interação do público.
Para a definição final, os jogadores foram ranqueados por quatro segmentos: votos dos fãs no Hot Site, votos dos fãs nas Mídias Sociais, votos da imprensa, staff LNB e personalidades (pré-votação) e votos dos técnicos, assistentes e capitães dos clubes (pré-votação).
Após o fim do processo, os 12 brasileiros e os 12 estrangeiros mais bem ranqueados no consolidado dos quatro segmentos foram escolhidos para o Jogo das Estrelas 2020, sendo que os cinco mais votados de cada time serão, automaticamente, os titulares do confronto.
A votação prévia também definiu os treinadores do Jogo das Estrelas 2020, que serão Guerrinha (Mogi das Cruzes Basquete) e Helinho Garcia (Sesi Franca) pelo NBB Brasil, e Gustavo De Conti (Flamengo) e Felipe Santana (Unifacisa) do lado do NBB Mundo.
Este será o décimo duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. A vantagem geral no confronto é brasileira, com seis vitórias, contra três dos estrangeiros.
O Jogo das Estrelas 2020 acontecerá nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio de Novas Estrelas entre Brasil e Argentina (Sub-20). Enquanto isso, no segundo dia, será a vez do tradicional confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.
Programação
- Sexta-feira (20 de março), a partir das 19h30 (de Brasília): Desafio de Novas Estrelas – Brasil x Argentina, Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas
- Sábado (21 de março), às 13h30 (de Brasília): NBB Brasil x NBB Mundo