Documentário (A Última Dança) tem 10 episódios e vai mostrar Michael Jordan e o Chicago Bulls em busca do sexto título da NBA (1998)
‘The Last Dance’ (A Última Dança) já tem data para estrear: 19 de abril, na ESPN (disponível nos Estados Unidos). O anúncio foi feito nesta terça-feira (31 de março), e o documentário, muito aguardado por fãs e mídia, composto por dez episódios, será exibido sempre aos domingos na ESPN e tem estreia confirmada no Netflix para dia 20 de abril, com dois capítulos inéditos toda semana (sempre às segundas-feiras). A Dirigida por Jason Hehir (‘Five Fab’, ‘The 85′ Bears’ e ‘Andre, The Giant’), ‘The Last Dance’ narra como Michael Jordan, um dos maiores ícones do esporte mundial de todos os tempos, liderou o Chicago Bulls na segunda metade da década de 90, apresentando imagens inéditas da temporada 1997-1998, em busca do sexto título da liga em oito anos.
No outono de 1997, Michael Jordan, Jerry Reinsdorf, proprietário da franquia, e Phil Jackson, então técnico da equipe, concordaram em deixar que uma equipe de filmagem da NBA Entertainment acompanhasse os Bulls durante toda aquela temporada. O retrato final foi um conjunto de imagens e conteúdo exclusivo do astro e de um time que marcou época, revelado mais de duas décadas depois em ‘The Last Dance’.
O documentário conta em detalhes a tumultuada temporada 1997-1998, levando os fãs ao passado, onde tudo começou, desde as raízes na infância de Jordan, passando pela realidade dos Bulls antes da chegada do camisa 23, mostrando como a equipe foi construída depois da escolha de Michael no Draft de 1984, até chegar aos confrontos que levaram Chicago à conquista do primeiro título. A série avança pelos cinco primeiros títulos da franquia, mostrando desafios, lutas e triunfos fora de quadra que colaboraram para um fenômeno protagonizado por Jordan e os Bulls.
Com um cenário improvável que serve de pano de fundo fascinante para contar os bastidores do campeonato de 1998, o documentário mostra quem eram os principais companheiros de Jordan na equipe, nomes como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Steve Kerr, além do técnico Phil Jackson, apresentando dezenas de entrevistas recentes com rivais, astros do basquete e outros grandes nomes. Em meio aos capítulos, vai ser possível acompanhar as tensões e os conflitos que fizeram parte da corrida final para a conquista daquele título.
“Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas estrelas do esporte, eles eram um fenômeno global”, disse o diretor Jason Hehir. “Dirigir ‘The Last Dance’ foi uma oportunidade incrível para explorar os impactos extraordinários de um homem e uma equipe. Demoramos quase três anos para conseguir apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma era, apresentar esses heróis do esporte como seres humanos. Espero que os espectadores gostem da série tanto quanto nós aproveitamos a oportunidade de produzir”.
O resultado final apresenta um dos documentários esportivos mais fascinantes já produzidos – uma série que os fãs não podem perder. ‘The Last Dance’ será lançado na ESPN dos EUA e na Netflix (fora dos EUA) conforme programação abaixo (*horários de Brasília).