Direto de Chicago, sede do All-Star Weekend, o ‘NBA Freestyle‘, programa oficial da NBA no Brasil, vai abrir a sua terceira temporada neste domingo, dia 16, a partir das 12h (horário de Brasília), sendo exibido dentro do ‘Band Esporte Clube‘ (TV Bandeirantes). E, claro, o tema central do programa será o All-Star Game, que terá a 69ª edição realizada no United Center, ‘casa’ dos Bulls. Com apresentação de Fernando Medeiros, Lucas ‘Koka’ e Paola Antonini, a revista eletrônica semanal da liga, que tem produção 100% brasileira, vai trazer bastidores, entrevistas especiais, conteúdo exclusivo, cobertura de eventos e muitas novidades.

“Alcançamos números bem expressivos na TV aberta e o retorno dos fãs foi muito positivo. O ‘NBA Freestyle’ fala de NBA, claro, mas não apenas do que acontece dentro das quadras. É mais um canal importante de interação com o público e onde podemos falar de tudo o que faz parte do universo da NBA, como moda, curiosidades, a cultura do esporte, lifestyle, história, ídolos… O programa leva o que a liga tem de melhor para perto dos fãs. Em 2020 teremos muitas novidades, o ‘NBA Freestyle’ está ainda melhor”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“A Band enxerga hoje o basquete como um esporte de grande entretenimento para a televisão. Vamos ver no ‘NBA Freestyle’ os acontecimentos mais importantes da rodada. Os números alcançados na temporada anterior foram bem significativos, popularizando ainda mais a NBA no Brasil – avalia José Emílio Ambrósio, Diretor de Esportes da Band.
No primeiro programa de 2020, o ‘NBA Freestyle’ será ancorado direto de Chicago. Cristiano Felício, pivô dos Bulls, recebeu a produção do programa e apresentou alguns dos cartões postais da ‘Cidade do Vento’ (Windy City), sede do All-Star Weekend 2020, além de um bate-papo bem descontraído em sua casa. O programa conversou também com exclusividade com Oscar Schmidt, que relembrou sua participação no ‘Celebrity Game’ (Jogo das Celebridades) em New Orleans (2017)”.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Lembra da performance histórica de Vince Carter no Torneio de Enterradas (Dunk Contest) em 2000? O ‘NBA Freestyle’ vai viajar no tempo para mostrar no quadro ‘Lendas da NBA’ como foi o show do então jovem camisa 15 do Toronto Raptors em Oakland. No momento ‘Eita’, lances engraçados, toscos e estranhos que marcaram edições passadas do All-Star Game. O programa também vai prestar homenagem a Kobe Bryant, falecido no dia 26 em acidente trágico de helicóptero na Califórnia. O ‘Black Mamba’ é recordista de aparições no All-Star Game com 18 participações.

Em 2018, na temporada de estreia, o ‘NBA Freestyle’ teve mais 11 milhões de visualizações nas redes sociais oficiais da liga em 14 episódios. No ano passado, segundo dados da Kantar Ibope, em nove episódios o alcance superior a 11 milhões de pessoas, com recorde de 2,5 milhões no dia 9 de junho, em meio às Finais. O programa terá reprises nas redes sociais da NBA Brasil.

Atualmente, o material produzido pela NBA nos EUA é distribuído pelo mundo e exibido em países de Ásia, África, Américas e Europa. Conteúdos como ‘NBA Action’, ‘NBA Daily’ e ‘NBA Inside Stuff’ são veiculados em 45 programas em várias línguas, como português, espanhol, inglês, hebraico, italiano, alemão, francês e mandarim, entre outras. Destaque para o ‘NBA Action’, com 39 episódios semanais por temporada, e o ‘NBA Inside Stuff’, com 26 episódios exibidos na atual temporada.