Jovem formado na base da Liga Sorocabana vai trabalhar com o técnico Vandinho Becheli

O jovem Elliot Jardini, o Totti, formado na base da Liga Sorocabana de Basquete, vai passar um período treinando e estudando nos Estados Unidos, mais especificamente na Florida Coastal, sob o comando do técnico brasileiro Vandinho Becheli. O embarque acontece nesta quarta-feira (1º de janeiro).

Foto: Divulgação

O atleta de 15 anos (05 de fevereiro de 2009), 1m95 e 86kg, iniciou a prática nas escolinhas formativas do time sorocabano, foi se desenvolvendo e crescendo, até chamar atenção do cenário internacional. “Estou muito animado para conhecer um novo estilo de jogo e também conhecer pessoas de diferentes culturas. Quero aproveitar bastante essa experiência e aprender muito atuando num dos principais centros do basquete mundial”, destacou Elliot.

“Na Espanha, vivi um tempo muito bom e de muito aprendizado. Tive a chance de conhecer um estilo de jogo diferente do praticado no Brasil, além de melhorar as minhas habilidades”, acrescentou o jovem sorocabano.

Foto: Divulgação

Para Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana, o Totti tem tudo para brilhar também nos Estados Unidos, assim como fez na Espanha. “O Elliot foi formado aqui na Liga Sorocabana e depois seguiu para a Espanha. Lá treinou e jogou pelo Torrejon Basketball durante duas temporadas, com boas performances, mas precisou voltar por conta do visto estudantil. Enquanto a família trabalha para resolver essa questão, o atleta vai trabalhar com o técnico Vandinho Becheli, nos Estados Unidos, além de também estudar na Florida Coastal”, explicou.

“A Liga Sorocabana de Basquete foi muito importante na minha formação como jogador e como pessoa também. O Rinaldo e o Lucas ‘Fumaça’ Marciel me ensinaram grande parte do que sei e uso nos meus jogos”, finalizou ala/pivô Elliot Jardini.