Equipe sorocabana já tem dois atletas que revelou jogando na Espanha
Que a Liga Sorocabana de Basquete tem um trabalho atuante na formação de atletas, através da Academia LSB, muita gente sabe, mas que esse trabalho vem rendendo ótimos frutos, não são todos que estão cientes. Sim, o trabalho de formação da equipe sorocabana já encaminhou, por exemplo, dois jogadores para o basquete espanhol: primeiro, foi o armador Pedro Rodrigues, e agora quem já está brilhando por lá é o ala/pivô Elliot Luvizotto Jardini, o Totti, de 15 anos (05 de fevereiro de 2009), que é natural de Sorocaba (SP).
“Comecei no basquete na metade de 2020, na pandemia, e no final daquele ano passei a treinar na Liga Sorocabana. Joguei 2021 inteiro no time de Sorocaba. Em 2022, o Torrejon me convidou para fazer provas lá durante um mês. Em fevereiro voltei para o Brasil e joguei até setembro, quando a equipe espanhola me chamou para atuar toda a temporada”, relatou Jardini, de 1m94 e 86kg, que se aclimatou muito bem ao basquete espanhol.
“Está sendo uma experiência muito boa estou conhecendo novos lugares, times, jogadores e estilos de jogos. Nosso objetivo para essa temporada é tentar classificar para o Campeonato da Espanha. Para as demais temporadas, continuar evoluindo e, se Deus quiser, ser chamado para jogar pela Seleção Brasileira”, acrescentou Elliot, que vem atuando nas equipes sub-16 A e Sub-18 C do Torrejon.
Para Rinaldo Rodrigues, a tendência é de crescimento a cada temporada. “O Elliot está bem na Espanha, que é um grande mérito dele, pois é esforçado e tem os objetivos definidos. Tem tudo para crescer e se desenvolver”, comentou o técnico, salientando que o jovem se destaca nos rebotes, defesa e nas infiltrações.
“A Liga Sorocabana de Basquete foi muito importante na minha formação como jogador e como pessoa também. O Rinaldo e o Lucas ‘Fumaça’ Marciel me ensinaram grande parte do que sei e uso nos meus jogos”, finalizou ala/pivô Elliot Luvizotto Jardini, o Totti.