Equipe da capital paulista passou pelo Oscar/São José Basketball e mantém bom momento na competição
O EC Pinheiros manteve o bom momento no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar o Oscar/São José Basketball, neste sábado (20 de agosto), por 75 a 72 (33 a 38 no primeiro tempo), em jogo que deu sequência à Fase de Classificação (Turno), disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).
E foi um duelo bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do placar e lutando pelo resultado positivo. O time da casa levou vantagem no quarto inicial, mas o visitante reagiu prontamente no segundo e terminou o primeiro tempo na frente – 19 a 15 (primeiro quarto) e 14 a 23 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, equilibro total. Já nos dez minutos finais, o EC Pinheiros viveu o seu melhor momento na partida e reassumiu o comando do marcador para vencer em casa e manter o bom momento na competição – 16 a 16 (terceiro quarto) e 26 a 18 (quarto final).
Os destaques foram Felipe Ruivo (22 pontos, 06 rebotes e 07 assistências) e Dikembe Silva (19 pontos, 12 rebotes e 02 bloqueios – double-double), pelo time da Capital; Eddy Carvalho (20 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Douglas Nunes (15 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe do Vale do Paraíba.
“Um jogo como esse, contra um elenco consistente como o do São José, mostra que o nosso time está criando resiliência para vencer jogos difíceis. Hoje, e na quarta-feira em Bauru, pudemos ver o quanto essa equipe tem coração. O fato de não desistirem até o último segundo, confirma que nossos jovens estão ficando a cada jogo maus cascudos”, comentou o técnico Davi Pelosini, do EC Pinheiros.
“Sabíamos que seria difícil porque o São José tem jogadores muito experientes. Mesmo atrás no placar na maior parte do jogo, mantivemos a cabeça no lugar. Apesar da qualidade do São José, o mérito pela vitória é todo nosso. Jogos como o de hoje e de Bauru, trazem confiança e a certeza de que estamos a cada partida mais consistentes”, completou o ala/armador Felipe Ruivo, também da equipe da capital.
Com a vitória, o EC Pinheiros segue na terceira colocação na classificação geral, contabilizando cinco vitórias e uma derrota. O Oscar/São José Basketball aparece no nono lugar, com três vitórias e três derrotas.
O próximo compromisso do EC Pinheiros será contra o Paulistano/Corpe, no ‘Clássico do Caviar’, que ocorre no dia 28 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Já o Oscar/São José Basketball buscará a recuperação contra a AZ Araraquara Basquete, na terça-feira (23 de agosto), às 18h (de Brasília), atuando no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).