Jogo foi de alternâncias, mas o time paulista foi mais incisivo
O EC Pinheiros-SP derrotou o CR Vasco da Gama-RJ, nesta quarta-feira (13 de dezembro), por 73 a 67 (40 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023), disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).
Os times se alternaram no comando do placar, contundo, a equipe da casa foi mais efetiva quando esteve na frente. Isso deu a chance para o EC Pinheiros comandar o placar no momento de definição do jogo – 19 a 23 (primeiro quarto), 21 a 13 (segundo quarto), 13 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Adyel Borges (19 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 06 bolas recuperadas), Jimmy Dreher (13 pontos) e o argentino Federico Aguerre (13 pontos e 07 rebotes), pelo EC Pinheiros; Marquinhos Sousa (19 pontos) e Rafael Paulichi (16 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do CR Vasco da Gama.
“Foi uma vitória da defesa e da juventude contra a experiência. Nossos jogadores entenderam o que precisavam fazer, os mais velhos ajudaram os jovens que estão vindo de três NBB, conseguiram fazer um grande jogo. Foi uma vitória do conjunto”, comentou o técnico David Pelosini, do EC Pinheiros.
O EC Pinheiros ocupa a 15ª colocação na classificação geral, com quatro vitórias e sete derrotas. O CR Vasco da Gama aparece no quarto lugar, com dez vitórias e quatro derrotas.
A competição tem sequência nesta quinta-feira (14 de dezembro), com a partida isolada entre SC Corinthians Paulista e Minas Tênis Clube, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).