Praia Clube/Gabarito vence duelo importante
No terceiro dia da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB 2023). Confira as principais histórias, atuações e o que rolou de mais disputas pela classificação do Grupo B, em São José dos Campos (SP).
Pinheiros segue
Para abrir o terceiro dia com muita qualidade, o Pinheiros, líder do Grupo B, conquistou uma grande vitória sobre a Unifacisa, pelo placar de 89 a 48. Invicta na fase de classificação, a equipe pinheirense conseguiu mais uma vez impor a força do seu forte elenco para chegar ao resultado positivo.
Yan Djalo, ala do Pinheiros e um dos grandes destaques da equipe na competição, anotou 25 pontos, cinco rebotes e três assistências, e junto com o ala Ivan Neto, que terminou com 15 pontos e três rebotes, foi o maior pontuador da equipe. Pelo lado da Unifacisa, o ala/armador Ferreira, com 15 pontos e cinco rebotes, foi o grande cestinha.
Próximos jogos das equipes
15h15 – Praia Clube (4) x Pinheiros (1)
17h30 – Unifacisa (3) x Bauru (7)
Mogi na garra
Ainda lutando para conquistar a classificação, o Mogi Basquete conseguiu um ótimo resultado contra o basquete cearense e saiu vencedor pelo placar de 71 a 59. Destaque para o bom aproveitamento mogiano ao final do último quarto, necessários para abrir uma boa vantagem sobre a equipe adversária e fechar o jogo com tranquilidade.
O Mogi teve um jogo bem coletivo e praticamente todos os jogadores pontuaram, mas o ala Barry, com 16 pontos, seis rebotes e 23 de eficiência, e o pivô Ale Ludwig, com 11 pontos, nove rebotes e três assistências, também foram bem individualmente. Apesar da derrota, o Basquete Cearese teve dois bons destaques: O pivô Samuel, que finalizou com 20 pontos, 16 rebotes e 26 de eficiência, e o ala Felipe Motta, que flertou com um triplo duplo, com 13 pontos, 14 rebotes e nove de eficiência.
Próximos jogos das equipes
8h30 – Basquete Cearense (11) x Flamengo (8)
13h – Minas (2) x Mogi (6)
Praia venceu e convenceu
No duelo clássico entre Praia Clube e Flamengo, quem saiu com o resultado positivo foi a equipe mineira (69 a 56). O time de Uberlândia conquistou a sua sexta vitória na competição com uma atuação madura e dominante dos dois lados da quadra, além de contar o brilho individual de diversos jogadores do elenco.
“Esse jogo era vida ou morte pra gente, sabíamos que tínhamos que vencer se não as coisas ficariam difíceis. O começo foi complicado, mas conseguimos elevar o nível no segundo tempo e isso ajudou muito, conseguimos melhorar bastante. Estou muito feliz com minhas atuações, tenho conseguido jogar bem e ajudar a minha equipe, sei que assim conseguimos ir longe”, disse Yago Varejão, pivô da equipe.
Mencarini, cestinha da LDB 2023, terminou o duelo com 27 pontos, três rebotes e três assistências, aumentando ainda mais a sua média na competição, enquanto Varejão finalizou com 11 pontos, 15 rebotes e 32 de eficiência. O armador Gueirós, com 17 pontos, e o ala Emanuel, com nove pontos e 13 rebotes, foram bons destaques individuais dos cariocas.
Próximos jogos das equipes
8h30 – Basquete Cearense (11) x Flamengo (8)
15h15 – Praia Clube (4) x Pinheiros (1)
Dragão pegando fogo
O Bauru Basket entregou ainda mais emoção na disputa pela tabela de classificação do Grupo B após conquistar uma bela vitória sobre o Cerrado, por 80 a 50. A forte equipe do interior paulista impôs um ritmo de jogo consistente e com pouquíssimos erros no lado ofensivo, o que garantiu uma vitória tranquila e com uma larga vantagem sobre o adversário.
O armador Hugo flertou com um triple-double, com 14 pontos, oito rebotes e sete assistências, e foi um dos grandes destaques da equipe bauruense, junto com Leonardo, ala do Dragão, que finalizou com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências. Magno Faria, ala da equipe brasiliense, foi o grande pontuador do seu time, com 15 pontos e cinco rebotes.
Próximos jogos das equipes
17h30 – Unifacisa (3) x Bauru (7)
19h45 – Cerrado (12) x São José (5)
Voa, Sanja
Com forte presença de sua torcida no Teatrão, o São José conquistou uma importante vitória sobre o BRB/Brasília, por 88 a 56. Sem muitas dificuldades, o forte elenco joseense entregou um jogo ofensivo e lotado de highlights para levar o resultado positivo e seguir na briga para conquistar a classificação para a próxima fase da competição.
O pivô Afonso terminou o duelo com 14 pontos, 10 rebotes e 20 de eficiência, e junto com o armador Gabriel Caldeira, que conseguiu 11 pontos, 11 assistências e 18 de eficiência, foi o grande destaque do duelo. Com 18 pontos e 10 rebotes, o ala Beller foi o principal cestinha do time brasiliense.
Gregate é o quinto maior pontuador do São José na LDB (8.5) e tem dado um show de highlights nos jogos com
Próximos jogos das equipes
10h45 – Brasília (9) x Botafogo (10)
19h45 – Cerrado (12) x São José (5)
Minas na raça
Para finalizar o dia, o Minas Tênis Clube conquistou uma grande vitória de virada sobre o Botafogo. A equipe mineira, que esteve 12 pontos atrás do marcador em certo momento do jogo, precisou ter resiliência paciência para conquistar a virada no último quarto de jogo. O elenco minastenista contou com sua coletividade e entrosamento para melhorar a defesa e impedir as investidas dos cariocas.
Com 18 pontos, oito rebotes e 23 de eficiência, o ala/pivô Tiago foi um dos principais nomes da equipe no triunfo de hoje. Também vale o destaque para Wini Braga, pivô de 18 anos que veio do banco e mudou o jogo com 15 pontos, sete rebotes e 20 de eficiência. Já pelo lado do Botafogo, o destaque vai para o ala Luan, que terminou com 24 pontos e três rebotes.
Próximos jogos das equipes
10h45 – Brasília (9) x Botafogo (10)
13h – Minas (2) x Mogi (6)
A competição de aspirantes acontece com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).