Time comandado pelo técnico David Pelosini passou pelo Mogi das Cruzes Basquete
O EC Pinheiros se reabilitou na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, nesta segunda-feira (21 de agosto), por 86 a 80 (48 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
O time da capital ignorou o fato de atuar fora dos seus domínios e comandou o marcador nos dois períodos iniciais, assumindo a liderança do placar e desgarrando ao final dos primeiros vinte minutos. Na volta do intervalo, o representante do Alto Tietê conseguiu equilibrar o terceiro quarto e manteve a evolução nos dez minutos derradeiros, baixando a vantagem, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior no final – 20 a 14 (primeiro quarto), 28 a 18 (segundo quarto), 19 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 29 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Lucas Lacerda (24 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Luiz “Lupa” Santos (13 pontos e 07 rebotes), pelo Mogi das Cruzes Basquete; Jimmy Dreher (19 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Adyel Borges (17 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do EC Pinheiros.
“Estamos bem contentes com mais essa vitória. Vencer Corinthians, Bauru e Mogi com uma equipe de LDB e mais dois jogadores experientes não é fácil. A entrega desses garotos e, principalmente, a personalidade da dupla Jimmy e Aguerre estão sustentando de forma consistente os jogos. O Tico com 20 anos foi novamente determinante ao comandar a equipe por 32 minutos. Vejo um time pronto para a LDB e jogadores felizes por fazer parte desse projeto”, comentou David Pelosini, técnico do EC Pinheiros.
Com este resultado, o EC Pinheiros contabiliza três vitórias e duas derrotas, aparecendo na terceira colocação na classificação geral. Já o Mogi das Cruzes Basquete ocupa o oitavo lugar, com uma vitória e três derrotas.
A fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023 tem sequencia nesta terça-feira (22 de agosto), às 21h (de Brasília), com o jogo isolado entre Bauru Basket e São Paulo FC, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão ao vivo pelo Bandsports.