São Paulo FC garante a terceira colocação

O EC Pinheiros é o campeão Brasileiro Interclubes de Base Sub-17 Masculino 2022 ao derrotar o Minas Tênis Clube, nesta segunda-feira (03 de outubro) por 69 a 62 (44 a 39 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), válido pela grande final.

Depois do primeiro quarto favorável ao time mineiro, o representante paulista cresceu de produção e conseguiu assumir o comando do marcador, fechando o primeiro quarto na frente. Nos dois períodos finais, o EC Pinheiros seguiu na frente, mas com diferenças mínimas, contendo a tentativa de recuperação do Minas Tênis Clube para garantir a conquista – 16 a 21 (primeiro quarto), 28 a 18 (segundo quarto), 10 a 09 (terceiro quarto) e 15 a 14 (quarto final).

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Os atletas mais efetivos foram Lucas Breim (15 pontos e 07 rebotes) e Gustavo Enzo (13 pontos e 05 rebotes), pelo EC Pinheiros; Gabriel Pessoa (16 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Kevin Rafael (15 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do Minas Tênis Clube.

“Só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus, a minha família que sempre me apoiou, a Thelma, toda diretoria, comissão técnica e a todos os atletas que deram o seu melhor em quadra, mesmo cansados por estarem jogando sem pausa, por mais ou menos 20 dias, entre mundial escolar na Sérvia, LDB e campeonato Paulista. O resultado que tivemos é a prova de um trabalho construído com muita dedicação e esforço com grandes atletas que se superaram para conquistar esse campeonato. Obrigado, equipe. Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e trabalho duro. Obrigado pela parceria, time. Somos Campeões”, relatou Vinicius Vieira, técnico do EC Pinheiros.

O São Paulo FC garantiu a terceira colocação ao derrotar o CA Paulistano, no ‘Clássico Pai e Filho’, por 61 a 46 (30 a 15 no primeiro tempo).

Classificação Final: 1º) EC Pinheiros, 2º) Minas Tênis Clube, 3º) São Paulo FC, 4º) CA Paulistano, 5º) SC Corinthians Paulista, 6º) Clube Campineiro de Regatas e Natação, 7º) Sesi Franca Basquete, 8º) São José Basketball, 9º) SE Palmeiras, 10º) EC União Corinthians, 11º) Clube Esperia e 12º) Olympico Club

Destaques individuais

Cestinha: Isaac de Oliveira (Clube Campineiro de Regatas e Natação)
Rebotes: Kauan Nascimento (SC Corinthians Paulista)
Assistências: Raul Caldas (São José Basketball)
MVP da Final: Cauã Guedes (EC Pinheiros)
MVP do Campeonato: Kauan Nascimento (SC Corinthians Paulista)

“Fechamos com chave de ouro esta categoria importante. Foi um belo campeonato, com uma bela disputa final entre o EC Pinheiros e o Minas Tênis Clube. A prova do equilíbrio é que na primeira fase dois dos três grupos terminaram com tríplice empate, mostrando o equilíbrio das equipes. A CBB mais uma vez acertou, trazendo a sede da fase decisiva para São Paulo pela primeira vez e foi importante por conta do equilíbrio técnico”, analisou Alex Oliveira, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Temos agora pela frente o Sub-15. Estamos conseguindo acertar nas finais, pois o Sub-19 foi muito equilibrado, assim como o Sub-17. Tenho certeza que o Sub-15 será da mesma forma. Quero agradecer ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e ao CA Paulistano, por deixar à disposição uma bela estrutura que nos atendeu perfeitamente ao longo da competição”, completou Oliveira.

O Campeonato Brasileiro Interclubes foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).