O EC Pinheiros se despediu do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao superar o Basket Osasco, neste domingo (1º de novembro), por 80 a 63 (46 a 32 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da Segunda Fase, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).
O primeiro tempo foi todo comandado pelo time da capital, que impôs o seu jogo e ficou na frente nos dois quartos, abrindo vantagem – 18 a 13 (primeiro quarto) e 28 a 19 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo diapasão e o EC Pinheiros ampliou a sua vantagem (20 a 12).
Nos dez minutos finais, o Osasco conseguiu ficar na frente, mas sem modificar o panorama do jogo (14 a 19).
Os principais nomes da partida foram Valter Maronezi (14 pontos e 02 rebotes) e Wesley Sena (11 pontos e 05 rebotes), pelo time da capital; Patrick Vieira (15 pontos e 02 assistências) e Edu Mariano (13 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
“Fazemos uma análise positiva de uma temporada atípica por conta da pandemia. Todos os times e a FPB se mobilizaram para o retorno e deu tudo certo. Tecnicamente, ficamos felizes com o resultado da Copa São Paulo, um título que veio para coroar o trabalho de anos, e no Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo chegamos a uma fase decisiva jogando contra grandes clubes do Brasil. Tudo serve de aprendizado e agora seguiremos o planejamento, em busca de patrocinadores e do apoio da prefeitura e dos empresários de Osasco e região, para jogarmos o Brasileiro da CBB”, destacou o técnico João Ricardo, do Basket Osasco.
Com isso, o EC Pinheiros ficou com a terceira colocação do Grupo C, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). O Basket Osasco terminou no quarto lugar, com três pontos, decorrentes de três resultados negativos.