Equipes estão querendo mostrar evolução
O Oscar/São José Basketball enfrenta o SC Corinthians Paulista, neste sábado (27 de agosto), às 11h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP), na sequência da Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022.
A equipe do Vale do Paraíba, comandada pelo técnico argentino Sebastián Figueredo, quer embalar na competição. Na jornada passada, o Oscar/São José Basketball derrotou a AZ Araraquara (82 a 70), atuando em seus domínios.
“O Corinthians é um time bem estruturado com uma forma clara de jogo, com muita intensidade e boas qualidades ofensivas. Nós da comissão técnica e os atletas estamos pensando, principalmente, na evolução do nosso time. Ainda temos tempo de melhorar e descobrir coisas em nosso time para melhorar nossa performance. Agora é o momento de pensar no Corinthians e fazer bem o nosso trabalho”, analisou Figueredo.
Já o Timão, dirigido pelo técnico Léo Figueiró, joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Bauru Basket (76 a 54), mesmo jogando em casa, no seu compromisso mais recente.
Na classificação geral, o Oscar/São José Basketball é o sexto colocado, com três vitórias e quatro derrotas. O SC Corinthians Paulista aparece no sétimo lugar, com duas vitórias e quatro derrotas.
A Liga Sorocabana de Basquete joga pela primeira vitória no campeonato diante do Bauru Basket, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Na classificação geral, o time sorocabano é o 11º colocado, com sete derrotas, enquanto o Dragão aparece no segundo lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.
“A Liga Sorocabana ainda não venceu jogos no Campeonato Paulista, mas é um time que tem seu valor, quase ganhou do Paulistano e também fez jogo duro contra o Pinheiros. Precisamos entrar no jogo focados para não dar chances a eles e cumprir nosso primeiro objetivo de classificação”, comentou o armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru Basket.
Na rodada passada, a Liga Sorocabana de Basquete perdeu para o Rio Claro Basquete (75 a 58), jogando fora de casa. Já o Bauru Basket derrotou o SC Corinthians Paulista (76 a 54), mesmo atuando nos domínios do rival.