América/Unirp/SMEL Rio Preto estreia na ‘Divisão de Acesso’
O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2022, a ‘Divisão de Acesso’, prossegue neste sábado (27 de agosto), com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial.
O América/Unirp/SMEL Rio Preto estreia na competição enfrentando o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí, às 16h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em São José do Rio Preto (SP).
A equipe rio-pretense, comandada pelo técnico Marinho Zacarias, mantém sua proposta de contar com uma base jovem, reforçado com alguns jogadores mais experientes. A base do elenco já vem atuando junta há algumas temporadas.
Já o time tatuiense, dirigido pelo técnico William Drudi, joga pela recuperação, visto que foi superado pelo FR/SEMELP Pindamonhangaba (82 a 66), mesmo atuando em casa, no seu primeiro compromisso.
“É uma equipe que já está há muitos anos junta, por isso já se conhecem bem. A tendência é de uma partida bem competitiva e disputada. Vamos entrar em quadra com o proposito inicial de fazer uma grande partida e, consequentemente, tentar uma vitória. Temos ciência que será bem difícil, uma vez que atuaremos fora e enfrentaremos um adversário motivado com a estreie a pelo fato de atuar em casa. Temos uma equipe experiente, com alguns atletas que não estão 100% fisicamente, mas o nosso elenco consegue suprir essas necessidades”, comentou Drudi.
O FR/SEMELP Pindamonhangaba e o Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, que venceram na estreia, se enfrentam às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal João Carlos de Oliveira (João do Pulo), em Pindamonhangaba (SP). Na jornada inicial, o time do Vale do Paraíba passou pelo Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí (82 a 66), mesmo jogando diante da sua torcida, enquanto a equipe do Litoral bateu o caçula Votorantim Basketball (97 a 77), fora de casa.
“Vai ser um bom jogo, com equipes que abriram com vitória a competição e que se conhecem bem. Enfrentamos duas vezes o time de Santos no primeiro semestre, eles venceram as duas, pois possuem uma equipe forte, que corre bem para a ofensiva e conta com jogadores experientes, com passagens por grandes campeonatos. Nosso time está bem preparado, os atletas que entraram nesse semestre se encaixaram muito bem no grupo”, comentou Armando Diaz Gonzales, técnico do FR/SEMELP Pindamonhangaba.
“Vamos para a nossa segunda partida e pelo que conseguimos estudar do Pindamonhangaba, notamos que é uma equipe muito rápida, que defende muito forte e já chegam jogando, além de contar com um bom percentual nos três pontos. Os pivôs abrem para arremessar. Nos preparamos para essa situação, de poder igualar a energia deles e, a partir daí, fluir o nosso jogo. A equipe treinou bem ao longo da semana, esperando melhorar o ritmo e o entrosamento. Que possamos conquistar o resultado positivo, que é muito importante para iniciarmos vencendo duas vezes fora de casa”, finalizou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos.