UniSociesc/BF Blumenau x Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ e Sampaio Basquete x Pró-Esporte/Sorocaba
O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na quarta-feira (06 de abril), ás 19h30 (de Brasília), com a realização de dois jogos.
O UniSociesc/BF Blumenau recebe a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC). O time catarinense é o quinto colocado na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota, enquanto a equipe carioca aparece na oitava posição, com uma vitória e três derrotas.
“Sabemos da grande qualidade do elenco do BF Blumenau, atual vice-campeão da LBF, e sabemos também que é sempre um desafio jogar na casa delas. Esperamos um jogo muito difícil e disputado, mas as meninas ganharam confiança com a vitória sobre o BAX Catanduva e estão conscientes do que precisamos fazer para conquistar mais um resultado positivo. Uma coisa é certa: nós vamos lutar pela vitória até a última bola”, explicou Raphael Zaremba, técnico da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.
Na última vez que esteve em quadra, o UniSociesc/BF Blumenau passou pelo BAX Catanduva (99 a 72), atuando em seu ginásio. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ bateu o mesmo representante de Catanduva (96 a 88), também jogando como mandante.
Já o Sampaio Basquete encara a Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio Costa Aguiar, em São Luís (MA). O time maranhense ocupa a liderança da competição nacional, com cinco vitórias, enquanto a equipe sorocabana aparece no 10º lugar, com quatro derrotas.
“Vamos jogar em casa, com apoio do nosso torcedor, por isso estamos bem confiantes e empolgados para tentar manter a liderança, mas cientes que se trata de um jogo bastante perigoso, pois a Pró-Esporte/Sorocaba, mesmo perdendo os seus compromissos, se apresentou bem e jogou muitas vezes de igual para igual. É uma equipe experiente, com boas atletas, como a Aruzha, que é uma grande armadora, a ala/pivô Nonato e as demais pivôs são muito interessantes, altas, técnicas e agressivas”, comentou o técnico Rodrigo Leonardo, do Sampaio Basquete.
“Espero que a gente consiga fazer uma partida mais equilibrada possível. Sabemos que vai ser muito difícil, ainda mais que será na casa delas. O importante é sair satisfeito e ter evolução de jogo para jogo”, completou a armadora Aruzha Michaski, da Pró-Esporte/Sorocaba.
No seu compromisso mais recente, o Sampaio Basquete derrotou o Vera Cruz/Campinas (87 a 64), jogando fora de casa. A Pró-Esporte/Sorocaba foi superada pelo Sesi Araraquara (98 a 52), em jogo realizado na casa do adversário.