São partidas importantes, com o ‘Clássico Pai e Filho’ e um duelo do Interior
A Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022 prossegue neste domingo (21 de agosto), com a realização de mais dois jogos.
Abrindo a jornada, às 11h (de Brasília), o Paulistano/Corpe recebe o São Paulo FC, no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), no tradicional ‘Clássico Pai e Filho’. O Alvirrubro é o líder da competição, com 100% de aproveitamento (06 vitórias), enquanto o Tricolor é o terceiro colocado, com três vitórias e uma derrota.
“Vamos enfrentar uma equipe que conta com jogadores ganhadores e talentosos, que estão acostumados com jogos decisão. Ao mesmo tempo, é um motivo a mais para entrarmos colocando a nossa energia e a maneira que estamos jogando. Tudo isso faz com que tenha um toque especial nesta partida. Esperamos manter o nível das últimas atuações, especialmente dentro de casa, com a nossa torcida, que nos tem passado uma boa energia. Isso ajuda a mantermos o nível e a boa sequência no campeonato”, relatou o técnico Demétrius Ferraicú, do Paulistano/Corpe.
“Estamos em um processo de crescimento, com a chegada de peças novas ao elenco. Ainda temos o Marquinhos para entrar e precisamos ter um pouco de calma. Estamos evoluindo, mas ainda é um começo de trabalho. Temos objetivos grandes na temporada e por isso, precisamos trabalhar focados”, comentou o lateral Betinho Duarte, do São Paulo FC.
Na última vez que esteve em quadra, o São Paulo FC derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (73 a 59), jogando em casa. O Paulistano/Corpe bateu o Sesi Franca Basquete (69 a 67), atuando fora dos seus domínios.
Um pouco mais tarde, às 17h (de Brasília), a AZ Araraquara Basquete enfrenta o Rio Claro Basquete, no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP). O time de Araraquara é o oitavo colocado na classificação geral, com uma vitória e três derrotas, enquanto a equipe de Rio Claro aparece no nono lugar, com duas vitórias e quatro derrotas.
“Vai ser um duelo leal e importante jogando dentro de casa. Precisamos da vitória e a equipe está bem focada, além de termos treinado muito bem ao longo da semana. O objetivo é fazer um bom jogo parta garantir o resultado positivo”, falou Nezinho, armador da AZ Araraquara.
“Mais um importar duelo jogando fora de casa. Uma oportunidade de dar continuidade na nossa evolução, pois a equipe tem crescido nos últimos jogos, em que conquistamos duas vitórias importantíssimas. Jogando dentro de casa, a AZ Araraquara tem sido uma equipe difícil de ser batida, prova disso é que venceu o Corinthians. Tem feito bons jogos, muito consistente e com qualidade no jogo coletivo. Então, precisamos continuar acreditando que a nossa defesa, em minha visão, é o que garantiu as duas vitórias que tivemos na sequência. Vamos continuar com essa consistência se quiser sair com o resultado positivo. Estamos confiantes pelo que a equipe vem produzindo nos últimos jogos, mas mantendo os pés no chão, uma vez que oremos enfrentar uma grande equipe, ainda mais atuando na cada deles”, explicou Fernando Pena, técnico do Rio Claro Basquete.
No seu compromisso mais recente, a AZ Araraquara Basquete foi superada pelo Bauru Basket (97 a 82), fora de casa. Já o Rio Claro Basquete derrotou o SC Corinthians Paulista (84 a 82), atuando fora dos seus domínios.