Sob as orientações do preparador físico, Felipe Araújo, e do fisioterapeuta, Douglas Lara, os atletas do Campo Mourão Basquete estão mantendo o condicionamento físico com treinamentos em casa. O técnico Emerson de Souza sabe que o foco e comprometimento são importantes neste momento.

“O maior desafio é manter a motivação pessoal para continuar trabalhando focado e ter consciência da importância da superação e disciplina, neste momento difícil que o mundo inteiro está enfrentando”, comentou Souza.
Para o norte-americano, Matt Frierson, a equipe teve um mês para se preparar para o Campeonato Brasileiro – 2020, contudo, o início da competição foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. “O principal agora é se cuidar e ter a cabeça no lugar para manter o foco nos treinos físicos em casa e seguir as orientações das autoridades, além de fazer a nossa parte da melhor maneira possível”, comentou o atleta.

Os outros seis departamentos do Projeto Basquete Cidadão, do Campo Mourão Basquete e da Prefeitura de Campo Mourão, através Fundação de Esportes (Fecam), tiveram suas atividades paralisadas. “Todos estão seguindo as orientações do Comitê Municipal de Acompanhamento do Coranavírus e da Secretaria da Saúde do Município”, finalizou Emerson de Souza.