O lateral Dimitri Sousa seguiu viagem nesta segunda-feira (20 de agosto), com destino a cidade italiana de Agrigento, que fica na região da Sicília, para se apresentar ao técnico Franco Ciani, do Fortitudo Moncada Agrigento, que disputa a Série A-2 Italiana. O brasileiro é um dos reforços da equipe, que almeja brigar pelo acesso a Série A-1 nesta temporada.
“Tenho orgulho de me juntar ao Fortitudo Moncada Agrigento nesta temporada, estou muito entusiasmado em retornar à Itália depois de cinco anos e seguir a minha carreira profissional em uma equipe tão ambiciosa e séria”, comentou Dimitri.
“Estou com grande expectativa e com muita vontade de começar a trabalhar o mais rápido, visto que o meu pensamento é ajudar o Fortitudo Moncada Agrigento a atingir todas as metas estabelecidas”, complementou o lateral.
A estreia do Fortitudo Moncada Agrigento na Série A-2 Italiana acontece no dia 07 de outubro (domingo), contra o Orlandina Basket, no PalaMoncada, em Agrigento (ITA).
Antes de se apresentar ao time italiano, Dimitri fez sete partidas pela Liga Sorocabana de Basquete, válidas pela fase inicial do Campeonato Paulista Masculino – 2018. “Gratidão, não existe outra palavra para expressar meu sentimento pelo período que estive em Sorocaba. Em minha carreira, nunca tinha tratado com tanto respeito e carinho, como aconteceu nessa maravilhosa cidade”, relatou Dimitri.
“Agradeço a família Liga Sorocabana de Basquete, em especial ao técnico Rinaldo Rodrigues, por tudo que foi feito por mim nesse período em que recuperei a felicidade de jogar basquete. Desejo muita sorte aos meus companheiros na sequência do estadual”, complementou Sousa.
Ao longo de sua carreira, Dimitri Chatzicharalambous Sousa, de 23 anos (15 de novembro de 1994), 2m00 e 98kg, que é natural da capital paulista, com descendência grega e passaporte italiano, defendeu o Círculo Militar de São Paulo (BRA), Teramo (ITA), Siena (ITA), Massanutten Military Academy (EUA), Virginia-Wise Cavaliers (EUA) e Liga Sorocabana de Basquete (BRA).