Em rápida passagem pelo Rio de Janeiro, ala da Seleção Brasileira e do New Orleans Pelicans conversou com jovens e crianças do núcleo Andaraí
Tarde de visita especial no ‘M4 nas Escolas’. Didi Louzada, jogador da Seleção Brasileira e do New Orleans Pelicans (NBA), esteve na tarde desta segunda-feira, dia 30, no núcleo Andaraí do projeto social idealizado por Marcelinho Machado, ex-capitão do Flamengo e da Seleção Brasileira, onde conversou e tirou fotos com jovens e crianças. Em rápida passagem pelo país, o capixaba falou um pouco sobre o seu início no esporte, também em um projeto no interior do Espírito Santo (LUSB / Cachoeiro do Itapemirim), lembrou da trajetória da base até o profissional, e da realização dos sonhos de representar o Brasil e chegar à liga americana.
“Comecei do mesmo jeito, num projeto social na minha cidade, na quadra da escola, e o esporte foi fundamental na minha infância, na minha vida, para que eu pudesse sonhar e realizar os meus sonhos, chegar à Seleção Brasileira e à NBA. É importante praticar esporte e conciliar isso com educação, é bom ver o brilho nos olhos dessas crianças e lembrar que eu já fui um deles um dia. Marcelinho está de parabéns pela iniciativa, por dar a oportunidade a esses meninos e meninas de se divertirem com o basquete”, disse o ala dos Pelicans.
Marcelinho fez elogios a Didi, um dos grandes nomes da nova geração, e agradeceu a visita do ala, motivo de inspiração para meninos e meninas do projeto. “Didi é uma referência hoje no nosso esporte, defende a Seleção Brasileira, chegou à NBA, é um espelho e uma inspiração para essa garotada que sonha voar alto. A história dele é parecida com a realidade dos jovens e crianças que frequentam as aulas no ‘M4 nas Escolas’, o que faz com que eles entendam que o sonho é possível, seja no basquete ou não. Fiquei muito feliz com a visita dele, é um atleta que enche o Brasil de orgulho, é uma referência do nosso basquete e foi uma experiência muito valiosa para todos do projeto”.
O ‘M4 Nas Escolas’ promove aulas regulares quatro vezes por semana (de 2ª a 5ª) no contraturno escolar e conta com uma equipe de professores, coordenadores e de acompanhamento pedagógico. Todas as quadras passaram por reformas e pinturas antes do início das aulas e os instrutores foram capacitados com a metodologia desenvolvida pela equipe técnica do projeto. Desde o início da pandemia, todos os protocolos de isolamento social e procedimentos para as aulas (online e presenciais) foram respeitados, seguindo orientações das autoridades locais.
O ‘M4 Nas Escolas’ tem apoio do BV, marca de varejo do Banco Votorantim, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação.