Capixaba está de volta à ‘capital do basquete’ após jogar na Austrália (Sydney Kings) e na NBA (New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers
Didi Louzada está de volta ao basquete brasileiro. O capixaba assinou contrato com o Sesi Franca Basquete (SP) e vai disputar a temporada 2022/2023 em sua ‘segunda casa’. Didi, que deixou o time em 2019 após ser selecionado no Draft da NBA, volta ao time francano com mais experiência após disputar a Liga da Austrália (Sydney Kings) e a NBA (New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers), tendo sido campeão da Summer League em julho passado. Didi volta para continuar uma história que tem, em sua primeira passagem, um título do Campeonato Sula (2019), um vice-campeonato do NBB (2019) e um título do Campeonato Paulista (2018).
“Estou voltando para a minha segunda casa. Aqui em Franca eu fui muito feliz, foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA. Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra”, afirmou Didi, que vai usar o número 35 às costas.
Foram cinco anos em Franca em sua primeira passagem pelo interior paulista. E a adaptação ao novo grupo não deverá ser tão difícil. A equipe tem pela frente as disputas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 e da Basketball Champions League Americas 2022/2023.
“Franca tem um grupo muito forte. Alguns com quem joguei permanecem no time, como David Jackson e Lucas Dias, outros são companheiros de Seleção Brasileira, como Lucas Mariano e Georginho, e Franca vem crescendo, cada vez mais forte, ano a ano. Estou feliz por estar de volta e espero poder colaborar e conquistar muitos títulos pela equipe”, completou Didi.