São José Basketball e Liga Sorocabana de Basquete vão decidir o título
Está definida a grande final do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2022. Os paulistas São José Basketball e Liga Sorocabana de Basquete decidirão o título neste sábado (07 de maio), às 11h15 (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).
Para garantir vaga na decisão, o São José Basketball passou pela AZ Araraquara no Clássico Paulista, disputado no mesmo local, por 78 a 68 (35 a 28 no primeiro tempo), na quinta-feira (05 de maio). O time joseense foi bem no começo e o no final da partida e isso a colocou na dianteira do marcador, visto que no segundo e terceiro períodos, o equilíbrio prevaleceu – 18 a 11 (primeiro quarto), 17 a 17 (segundo quarto), 17 a 18 (terceiro quarto) e 26 a 22 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o dominicano Miguel Dicent (22 pontos e 03 bolas recuperadas) e Alex Oliveira (21 pontos e 03 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; Nezinho (16 pontos e 05 rebotes) e Jackson Henrique (13 pontos), em favor da equipe do Interior.
“Feliz por mais uma vitória, mas não ganhamos nada, somente atingimos outro objetivo que buscávamos. Agora é acertar as nossas coisas e buscar a nossa principal meta”, comentou o armador Arthur Pecos, do São José Basketball.
A Liga Sorocabana de Basquete derrotou o Flamengo/Blumenau na outra semifinal, por 91 a 78 (68 a 68 no tempo normal e 32 a 33 no primeiro tempo), em duelo eletrizante. No tempo normal, os dois times buscaram o resultado positivo a todo momento, com muitas alternâncias no comando do placar. Já na prorrogação, a equipe sorocabana foi soberana, dominou as ações e garantiu o resultado positivo com merecimento – 14 a 19 (primeiro quarto), 18 a 14 (segundo quarto), 15 a 17 (terceiro quarto), 21 a 18 (quarto final) e 23 a 10 (tempo extra).
Os destaques foram o norte-americano Byron Hawkins II (33 pontos e 06 rebotes) e Gui Santos (18 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double), pelo representante paulista; Lucas Lima (29 pontos e 07 rebotes) e Gabriel Henrique (19 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação catarinense.
“Precisávamos desse jogo, todos nós, foi um jogo fantástico. O coach Rinaldo disse que precisávamos desse jogo e poderíamos vencer. Agora, podemos ser campeões. Não me lembro muito do que aconteceu, me disseram que fiz um grande jogo. Isso pode mudar a minha vida e a dos meus companheiros. LSB não para”, comentou Hawkins.
A grande final ocorre neste sábado (07 de maio), às 11h15 (de Brasília), ainda no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), envolvendo São José Basketball e Liga Sorocabana de Basquete. Na preliminar, às 09h (de Brasília), a AZ Araraquara e o Flamengo/Blumenau disputam a terceira colocação.
“A Liga Sorocabana surpreendeu bastante gente, mas é uma equipe bem treinada com jogadores que são grandes pontuadores. Teremos que entrar firme, manter a nossa defesa forte, jogar unidos e dar o nosso máximo para sair campeão”, finaliza o lateral Dimitri Souza, do São José Basketball.