Estão definidos os primeiros campeões da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – Temporada 2018. Nesta sexta-feira (12 de outubro), no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ), foi disputada a categoria Sub-18 e o Ohana Santos foi o campeão no naipe masculino, enquanto o Quarteto Fantástico venceu a disputa no feminino.
“Fiquei feliz porque estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo realizado na base e, nesta oportunidade, fizemos a incorporação da categoria sub-14 feminina para as atletas já se habituarem à competição, e os garotos do sub-18 estão vindo muito bem. Isso me dá uma alegria e expectativa grande de futuro, porque essas categorias que serão o nosso futuro; o nível foi bom e isso nos abre a oportunidade de observações e avaliações para as próximas convocações”, comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
“Estou muito feliz por ter realizado esta segunda etapa e agora vamos voltar às atenções para a etapa final”, acrescentou Oliveira.
Na disputa masculina, o vencedor foi o Ohana Santos, que manteve os 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos disputados; seguido pelo Loide Martha (03 vitórias e 01 derrota), na segunda colocação; e o Team Trakinas (03 vitórias e uma derrota), fechando no quarto lugar. No total, foram 12 equipes em ação.
Os principais pontuadores foram:
1º) Pedro Serra (Ohana Santos): 38 pontos
2º) Patrick Santana (Liode Martha): 28 pontos
3º) Breno de Paula (Ohana Santos): 26 pontos
4º) Gabryeel Augusto (Ohana Santos): 20 pontos
5º) Pablo Carvalho (Team Trakinas): 18 pontos
Já na competição feminina, o título ficou com o invicto Quarteto Fantástico, que venceu os quatro jogos disputados; seguido pelo Instituto Mangueira do Futuro 1 (duas vitórias e duas derrotas), no segundo lugar; e o Instituto Mangueira do Futuro 2 (uma vitória e duas derrotas), na terceira colocação. Ao todo, foram quatro equipes na disputa.
As principais cestinhas foram:
1º) Brenda Bleidão (Instituto Mangueira do Futuro 1): 27 pontos
2º) Nathalia Silva (Quarteto Fantástico): 22 pontos
3º) Débora Reis (Quarteto Fantástico): 17 pontos
4º) Nathalia de Lima (Instituto Mangueira do Futuro 2): 15 pontos
5º) Bruna de Paula (Quarteto Fantástico): 15 pontos
A 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – Temporada 2018 prossegue neste sábado (13 de outubro), a partir das 11h (de Brasília), com a disputa do Adulto Feminino, no mesmo local. “A perspectiva é de sucesso, como ocorreu com o sub-18, para a disputa do feminino, que vai contar com duas equipes de São Paulo, e, possivelmente, com um representante de Minas Gerais, além dos times do Rio de Janeiro”, finalizou Francisco Oliveira.