Competição continental será realizada de 22 a 31 de agosto, na Nicarágua
Está definido o grupo do Brasil na FIBA AmeriCup 2025. A FIBA Américas realizou, nesta quarta-feira (26 de março), o sorteio para composição das chaves da fase inicial da competição continental, que será realizada de 22 a 31 de agosto, no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua.
A equipe dirigida pelo técnico Aleksandar Petrovic o Grupo A ao lado dos Estados Unidos, Uruguai e Bahamas. “É um grupo de muitas incógnitas. EUA é sempre competitivo, mas neste momento não sabemos com qual equipe vai jogar. Uruguai conhecemos nas Eliminatórias, tem um bom grupo e ainda faltaram alguns jogadores importantes. Bahamas também é uma incógnita, dependerá de quais jogadores da NBA estarão presentes. Acredito que jogarão completos”, comentou o comandante da Seleção Brasileira.
“O grupo é muito competitivo, o que pode facilitar um pouco as coisas nas quartas-de-final. Temos que estar bem preparados”, completou Petrovic.
As demais chaves da fase inicial ficaram assim: Canadá, Porto Rico, Venezuela e Panamá (Grupo B); Nicarágua, Argentina, República Dominicana e Colômbia (Grupo D).
De acordo com o regulamento, na fase inicial são três grupos, com quatro nações em cada um deles. Estas seleções se enfrentam dentro das suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores de cada, além das duas melhores terceiras colocadas, avançam para as quartas-de-final. As oito equipes que avançarem para as quartas-de-final serão reclassificadas do 1º ao 8º lugar, de acordo com sua posição final na fase inicial. Na sequência, ocorrem a fase semifinal e a grande final.