A comissão técnica passou vídeo e estudou as jogadas taticamente na quadra
O último jogo do ano do Mogi das Cruzes/Helbor nesta quarta-feira (20 de dezembro), às 19h30, promete ser mais uma batalha. De olho na liderança, a equipe mogiana, segunda colocada no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, encara o líder EC Pinheiros, em São Paulo (SP), tentando reassumir o primeiro lugar na tabela de classificação. As duas equipes têm oito vitórias e uma derrota. O time da capital lidera pelo saldo de pontos, com 87 contra 47 dos mogianos.
Após a vitória sobre o Sendi/Bauru no final de semana, o grupo retomou as atividades no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), nesta segunda-feira (18 de dezembro) com trabalhos nos períodos da manhã e da tarde. A comissão técnica passou vídeo do adversário e estudou as jogadas taticamente na quadra. O técnico Guerrinha destaca o trabalho coletivo de sua equipe e também o confronto entre o forte ataque do Pinheiros contra a boa defesa mogiana.
“O nosso time não tem nenhum destaque individual na competição, nem entre os cinco ou dez cestinhas, de assistências, mas estamos em destaque coletivamente em todos os itens da defesa. Bola recuperada, em dificultar a eficiência do adversário, em descaracterizar o time, em roubo de bola, em erros do adversário. A gente está com um coletivo defensivo muito grande e vamos jogar contra o melhor ataque. Será um desafio grande para nós e para eles”, adverte o treinador.
O ala Guilherme Filipin ressalta que fechar está última partida com vitória é de extrema importância para a sequência da competição. “É um jogo que vale muito para nós e temos de estar muito concentrados. Vamos ter uma pequena pausa no final do ano, mas em seguida já voltamos, porque dia 03 [janeiro, contra Paulistano/Corpore] tem jogo. Então, não temos de ficar pensando muito que é a última partida do ano, na folga, precisamos pensar que é um jogo que vale muito. Temos de estar bem concentrados e conscientes do que temos de fazer para buscar essa vitória”, diz o camisa 11 do Mogi das Cruzes/Helbor.