Brasil encara Porto Rico e Estados Unidos em Santa Cruz do Sul (RS)

A Seleção Brasileira masculina está convocada para a última janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2023. O Brasil enfrenta Porto Rico e Estados Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro, respectivamente, no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS), com transmissão ao vivo pela ESPN.

Ao todo, 16 atletas foram chamados por Gustavo De Conti, mantendo a base da última janela, quando o Brasil venceu México e Estados Unidos fora de casa. Os jogadores se apresentam a partir do dia 19 de fevereiro. “É uma janela decisiva. Temos dois jogos para buscar a nossa classificação para o Mundial deste ano e vamos trabalhar muito para repetir os resultados e o desempenho da última janela. Jogar em casa é um trunfo, mas é preciso provar em quadra tudo isso”, analisou De Conti.

A Seleção Brasileira Masculina está empatada no primeiro lugar do seu grupo com os Estados Unidos, contabilizando sete vitórias e três derrotas cada um. Vencendo um dos dois duelos nessa etapa final, o selecionado nacional está garantido na Copa do Mundo. Caso vença os dois jogos, o Brasil ainda pode terminar em primeiro da chave de forma isolada.

A torcida santa-cruzense e regional já pode garantir presença para os duelos decisivos. O lote promocional, com valores que variam entre R$55 e R$120, já está à venda em Santa Cruz do Sul e pelo site Eleven Tickets.

Convocados

Armadores: Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife/ESP), Yago dos Santos (Ratiopharm Ulm/ALE) e Elinho Corazza (São Paulo FC)

Alas/Armadores: Georginho de Paula (Sesi Franca Basquete), Vitor Benite (Gran Canaria/ESP) e Gui Deodato (CR Flamengo)

Alas: Léo Meindl (U-Banca/ROM) e Guilherme Santos (Santa Cruz Warriors/EUA)

Alas/Pivôs: Gabriel Jaú (CR Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Márcio Santos (Sesi Franca Basquete), Bruno Caboclo (Ratiopharm Ulm/ALE) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

Pivôs: Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo), Lucas Mariano (Sesi Franca Basquete) e Tim Soares (Sydney Kings/AUS)

Comissão Técnica: Diego Jeleilate (diretor técnico do naipe masculino), Gustavo De Conti (técnico), Hélio Rubens Garcia e Vitor Galvani (assistentes técnicos), Carlos Vicente Andreoli (diretor de saúde e performance), Bruno Nicolaci (preparador físico), Felippe Tadiello (coordenador de fisioterapia), Rafael Plein e Gabriel Peixoto (fisioterapeutas), Denise Pereira (nutricionista), PH Pereira (massoterapeuta), Antonio Romero (líder operacional), Guilherme Lotufo (apoio técnico), Bruno Valentin (gerente de seleções) e Thierry Gozzer (gerente de comunicação)