Treinador se mostra animado com o novo desafio na carreira
O Sampaio Basquete anunciou, nesta segunda-feira (16 de setembro), a contratação do técnico David Pelosini, visando à temporada 2024/2025. O treinador, que comandou o EC Pinheiros por várias temporadas, chega animado ao novo desafio.
De acordo com David, foi tudo muito rápido. “O Murilo Dias e eu conversamos no final de semana e acertamos todos os ponteiros para que fosse possível essa nova jornada. O Sampaio Basquete é um time referencial no que tange o universo feminino. Construiu uma história muito bonita de evolução e títulos. Nós últimos dois anos, apesar de lutar até a final, não conseguiu ser campeão e sabemos que por se tratar de Esporte isso pode acontecer independente de melhor campanha ou favoritismo”, destacou o novo comandante.
“O jogo é decidido na quadra. Assim, para essa temporada o já citado Murilo Dias pensou em alguns nomes do masculino NBB e eu era um deles. De prontidão aceitei o desafio com o propósito de somar com os demais técnicos da categoria, somar com a LBF e, principalmente, ajudar o Sampaio Basquete a ser tetracampeão nacional. Sou um competidor, gosto de desafios. Quando construímos uma dinastia no LDB nessa minha passagem de mais de 10 anos pelo antigo clube, os desafios eram grandes e conseguimos com muito trabalho e ciência conquistar cinco LDBs em 10 anos, um tetra consecutivo que me orgulho muito e sei o quão difícil será alguém reproduzir algo perto dessa façanha esportiva”, acrescentou.
“Chegamos a ficar quatro anos invictos por conta da Covid ter nos impedido de competir por um ano, foram três temporadas invictas e o tetra com o Jhonathan Cintra no comando, técnico que entendeu nosso esquema rapidamente, se adaptou e nos ajudou muito em sua curta passagem”, complementou David.
Por tudo isso, Pelosini chega ao Sampaio com fome de títulos e com muita garra de desenvolver, construir com o grupo um basquete feminino defensivo e dinâmico. “Muita disciplina e energia defensiva e liberdade ofensiva, explorando a criatividade das mulheres brasileiras. Acho que pode ser um caminho vitorioso. Com humildade vou depositar minhas fichas no trabalho duro diário e tentar o quanto antes ajudar a dar alegria ao torcedor maranhense amante do Basquetebol”, finalizou o treinador.