Estrangeiros dominam este item, ocupando sete posições no ‘Top 10’
Os jogadores internacionais estão dominando a estatística entre os cestinhas no começo do turno da fase inicial Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, com as equipes variando entre cinco e sete jogos disputados. O maior pontuador até o momento é o norte-americano Davaunta Thomas, do SC Corinthians Paulista, com média por jogo de 19.5 pontos. Na sequência, com média de 18.6 pontos, está o também norte-americano Desmond Holloway, do Rio Claro Basquete.
No terceiro posto aparece mais um representante dos Estados Unidos, Dexter McClanahan, do Fortaleza/Basquete Cearense, com 18.2 pontos de média. Já na quarta posição figura o armador colombiano Romário Roque, reforço do Pato Basquete para esta temporada, com média de 17.3 pontos.
O primeiro brasileiro na lista é o jovem lateral Rafael Mundord, do EC Pinheiros, que fecha o ‘Top 5’ com média de 17.0 pontos por partida. Depois dele, no sexto e sétimo lugares, respetivamente, mais dois estrangeiros: o norte-americano Keyron Sheard, do Cerrado Basquete, e o argentino Enzo Ruiz, do EC União Corinthians.
O lateral Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, ocupa a oitava colocação, com Alex “Brabo” Garcia, do Bauru Basket, aparecendo logo a seguir no nono lugar. E, complementado o ‘Top10’, mais um norte-americano: Malcolm Miller, do São Paulo FC.