A chapa composta por Daniel Riente (presidente) e Leonardo Rangel (vice-presidente) foi eleita por aclamação, nesta segunda-feira (14 de janeiro), na sede da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no Rio de Janeiro (RJ), para comandar a Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) no próximo quadriênio (2019-2022).
Ciente da responsabilidade, Riente está bastante animado. “Agradeço aos clubes pela confiança e pela oportunidade, pois a eleição foi decidida por aclamação; agradeço ao presidente Álvaro de Almeida, pela sua gestão; e agradeço bastante a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) pela confiança, em nome do Guy Peixoto Jr, Marcelo Sousa e Carlos Fontenelle. Por fim, não posso deixar de agradecer o apoio dado pelo ex-presidente da entidade, Gerasime Bozikis (Grego), que também presidiu a CBB e hoje comanda a Confederação Sul-americana (Consubasquet); é muito importante contar com a vasta experiência que ele possui em gestão”, comentou.
“A responsabilidade aumenta muito por ter sido eleito por aclamação, ou seja, os filiados estão acreditando muito nessa nova gestão. Os nossos objetivos são massificar o basquete no estado, dando apoio a torneios regionais; massificar o basquete feminino; criar campeonatos de Basquete 3×3 nos naipes masculino e feminino, em pelo menos duas categorias; buscar os antigos filiados, que hoje não fazem parte mais da nossa Federação; buscar patrocínios; aumentar participação nas mídias sociais; vamos trabalhar bastante” completou Daniel.
Participaram do pleito as seguintes agremiações: ABIG – Jequiá IC, ASP Club Municipal, Botafogo FR, Clube Central, Clube Comary, Clube dos Funcionários, CR Flamengo, CR Vasco da Gama, Fluminense FC, Instituto Mangueira do Futuro, Jacarepaguá TC e Tijuca TC.
“A Federação do Rio de Janeiro está em ótimas mãos, pois o Daniel Riente e o Leonardo Rangel, a quem parabenizo, são pessoas sérias e comprometidas com a modalidade. Tenho certeza que o basquete carioca dará um salto de qualidades nos próximos quatro anos e caminhará ao lado da CBB na luta pelo engrandecimento da modalidade”, comentou Marcelo Sousa, diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Toscano Pascoal, também esteve presente ao pleito.