Presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) chega animado para ajudar no crescimento e desenvolvimento da modalidade
O presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente, assumiu na segunda-feira (23 de maio), como diretor de Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A chegada de Riente visa estruturar ainda mais o departamento.
O novo diretor estará presente na apresentação da Seleção Brasileira para os treinos, visando A FIBA 3×3 World Cup 2022, que será jogada na Antuérpia, Bélgica, entre os dias 21 e 26 de junho. A equipe se apresentou nesta quarta-feira (25 de maio), no Rio de Janeiro (RJ), local dos treinos.
Riente falou sobre o cenário do Basquete 3×3 no Brasil e no mundo, os resultados do país nas competições, e a estruturação da modalidade até aqui. A modalidade entrou no calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), no ano passado, e também vai para o seu segundo ano com o Circuito Brasileiro de Basquete 3×3.
“Vamos trabalhar com o objetivo de estarmos possibilitando as Federações a melhorar o processo do Basquete 3×3, onde algumas estão destacando-se no cenário Nacional, encurtar o relacionamento das Federações com nosso departamento de Basquete 3×3, de forma clara e objetiva, com troca de experiências entre CBB e as Federações (algumas estão bem desenvolvidas e outras iniciando)”, relatou Daniel.
“Podemos, com essa troca, ajudar bastante no processo, tanto na parte técnica, como na parte de formação de árbitros e oficiais para a modalidade. Brevemente, estaremos nos reunindo, por regiões, com os presidentes e teremos uma ‘troca’ de ideias e experiências. Dessa forma vamos dar um grande salto de praticantes e qualidade”, acrescentou Riente.
O novo diretor elogiou o trabalho do departamento e reiterou que chega para somar esforços. “A minha chegada com diretor do Basquete 3×3 da Confederação é agregar a competente a equipe que já vem trabalhando e que já atua de forma competente no departamento, tendo o Chico como gerente de desenvolvimento. O presidente Guy Peixoto Jr tem uma visão muito clara do crescimento da modalidade no Brasil e, principalmente no mundo. Agradeço ale e a toda administração da CBB pela indicação. Vamos trabalhar juntos. Tenho a certeza que o Basquete 3×3 do Brasil irá crescer e dar muitas alegrias”, finalizou Daniel Riente.