Cruzmaltino se reabilita na competição ao suplantar a Unifacisa

O CR Vasco da Gama (RJ) conseguiu a recuperação no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar a Unifacisa (PB), nesta terça-feira (14 de janeiro), por 76 a 74 (46 a 39 no primeiro tempo), atuando no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O time carioca foi melhor no quarto inicial, mas a equipe paraibana reagiu o comandou os dois períodos seguintes. Nos dez minutos finais, entretanto, o CR Vasco da Gama teve força para retomar o comando das ações e voltar à liderança do placar, graças a performance decisiva do lateral Rafael Paulichi, e vencer este importante confronto direto, com emoção jogando em casa – 24 a 21 (primeiro quarto), 16 a 18 (segundo quarto), 20 a 23 (terceiro quarto) e 16 a 12 (quarto final).

Foto: Divulgação/Vasco

Os atletas mais efetivos do CR Vasco da Gama foram Rafael Paulichi (21 pontos e 12 rebotes – double-double) e Eddy Carvalho (16 pontos, 04 rebotes e 03 assistências). Pela Unifacisa: o norte-americano Christian Alaekwe (16 pontos) e Gerson do Espírito Santo (12 pontos).

Na classificação geral, o CR Vasco da Gama aparece no nono lugar, somando 11 vitórias e dez derrotas. A Unifacisa ocupa a 11ª colocação, contabilizando dez vitórias e 11 derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue nesta quarta-feira (15 de janeiro), com duas partidas válidas pelo returno da fase inicial: Botafogo FR x Unifacisa, às 20h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ); SC Corinthians Paulista x CR Flamengo, às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).