Cruzmaltino vem se preparando para a temporada 2024/2025

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O CR Vasco da Gama, após renovar com Léo Figueiró e confirmar a permanência de Marquinhos Sousa, anunciou mais duas renovações importantes para a temporada 2024/2025. Valorizados pelo desempenho individual na temporada passada, Rafael Paulichi e Matheus Eugeniusz renovaram com o time de São Januário.

No Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), Rafael Paulichi foi eleito o jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra. O ala/pivô registrou médias de 14.2 pontos e 6.1 rebotes, além de 16.1 de eficiência. Ele foi fundamental na campanha na fase de classificação, quando o CR Vasco da Gama terminou na quarta colocação, com 24 vitórias e 12 derrotas, e também nos playoffs.

Paulichi e Eugeniusz / Foto: João Pires/LNB

“A palavra que define é felicidade. Estou realmente muito feliz de poder fazer parte do segundo ano deste projeto. A continuidade é uma coisa muito importante, principalmente seguir ao lado de algumas peças que já trabalhei. Realmente muito contente de poder continuar defendendo essa camisa, que tem muita tradição, o CR Vasco da Gama já se consolidou no cenário nacional neste retorno. Feliz de poder fazer parte disso. Todo atleta gosta de ter continuidade, gosta de ser valorizado também no segundo ano e vai ser muito importante essa sequência para continuar tendo bons resultados”, afirmou Rafael Paulichi.

Já o ala/armador Matheus Eugeniusz foi eleito o melhor sexto homem no NBB 2023/2024. O desempenho foi tão importante para o CR Vasco da Gama que ele se tornou até titular nos playoffs, registrando bons números. Foram médias de 14 pontos, 3.4 assistências e 3.0 rebotes na temporada regular e 18.6 pontos, 3.7 assistências e 2.7 rebotes apenas no ‘mata-mata’.

“Fico muito feliz com essa renovação. É um clube em que eu me identifiquei com as pessoas, com a torcida, e sempre me senti muita à vontade em todos os jogos”, comentou. “A nossa expectativa é chegar o mais longe possível. Temporada passada foi a da volta do Vasco. Surpreendemos muita gente, mas estávamos trabalhando muito firme para isso acontecer, para que os resultados aparecerem. Esse ano estamos com o mesmo pensamento de viver jogo a jogo, porque o NBB é um campeonato muito longo. Todos os jogos são importantes até chegar nos playoffs para depois ver onde podemos chegar”, comentou.

Com Léo Figueiró no comando e a permanência de Marquinhos, Rafael Paulichi e Matheus Eugeniusz, o CR Vasco da Gama mantém sua espinha dorsal. Agora o trabalho da diretoria é para reforçar ainda mais o elenco para entrar com tudo na briga pelo título da próxima temporada.