O jogador tinha o desejo de defender o clube desde garoto
O lateral Eddy Carvalho, enfim, pôde realizar o sonho de garoto. Aos 37 anos, o atleta foi confirmado como reforço do CR Vasco da Gama para a temporada 2024/2025. Antes mesmo de começar no basquete, ele carregava o desejo de um dia defender o time de São Januário.
“Tenho uma história muito bacana com CR Vasco da Gama. Quando eu era jovem, tinha uns 15, 16 anos, antes mesmo de jogar basquete, eu assistia aquele time que tinha Helinho (Garcia), Sandro Varejão, Nenê, que ganhou tudo e sempre quis um dia jogar aqui. Com o passar dos anos, comecei a jogar basquete e a equipe que jogava, o Saldanha, participava do Carioca e enfrentei muitas vezes o Vasco. Sempre falei que um dia eu poderia jogar aqui e agora isso está se realizando”, revelou Eddy Carvalho, que defendeu o Fortaleza BC/CFO na temporada passada.
O ala não enfrentou o CR Vasco da Gama pelo Fortaleza BC/CFO, mas, mesmo assim, fez questão de ir ao ginásio de São Januário. E se emocionou. “Na temporada passada, na partida contra o CR Score Vasco da Gama, em São Januário, eu não pude jogar, mas foi um momento muito marcante para mim, depois de quase 20 anos, voltar naquela quadra que eu jogava, quando eu era mais novo e depois como um profissional, foi um marco muito importante”, explicou.
Além do sonho de garoto, Eddy explicou outro motivo que fez aceitar o convite do cruzmaltino. “Foi crucial na minha escolha poder jogar ao lado de caras como o Marquinhos, trabalhar com o Léo Figueiró, trabalhar novamente com o Humberto, com o Diego (Conceição), com o Eugeniusz, que são jogadores que já tive oportunidade de jogar junto. A montagem do elenco está sendo bem bacana. Vamos ser um time muito brigador, coeso e que vai dar muito trabalho nesse NBB”, afirmou.
“As expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis. Confio que vamos ter uma temporada de sucesso. A equipe do CR Vasco da Gama já fez uma grande campanha na temporada passada e, com a permanência de muitos dos atletas e a chegada de algumas peças importantes também, com essa mescla de experiência e juventude, podemos ir muito longe”, acrescentou Eddy.
A receita, segundo o jogador, será trabalhar ainda mais. “Vamos trabalhar muito porque temos de trabalhar muito, porque as expectativas para a equipe só aumentaram por causa da campanha na temporada passada. Espero que possamos saber filtrar bem isso e que possamos trabalhar com bastante humildade, respeito, com o pezinho no chão para ir o mais longe possível e colocar o CR Vasco da Gama nas melhores posições”, afirmou.
“Chego para agregar com a minha experiência e com a minha ambição e vontade de vencer. Ter espírito de grupo é o mais importante para a equipe serem vencedoras e vamos para cima, que seja uma temporada especial para todos”, finalizou Eddy Carvalho.