Mengão passa pelo Pato Basquete em seu segundo jogo na liga
O CR Flamengo-RJ se reabilitou na edição de 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) ao derrotar o Pato Basquete-PR, neste domingo (15 de outubro), por 84 a 71 (38 a 39 no primeiro tempo), atuando no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Mengão foi melhor no quarto inicial, conseguindo fugir um pouco na parte final dos primeiros dez minutos. Já o segundo período foi pertencente ao Pato Basquete, que ficou na frente e assumiu o comando do marcador com vantagem mínima – 23 a 17 (primeiro quarto) e 15 a 22 (segundo quarto).
O CR Flamengo viveu seu melhor momento no terceiro quarto, quando foi superior nos dois lados da quadra e reassumiu a dianteira do placar, desgarrando. Nos dez minutos finais, o time carioca controlou bem a sua vantagem e a tentativa de recuperação do Pato Basquete para vencer a primeira na liga – 26 a 12 (terceiro quarto) e 20 a 20 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram o húngaro Marko Filipovity (15 pontos e 10 rebotes – double-double), Didi Louzada (13 pontos e 06 rebotes) e o argentino Franco Balbi (13 pontos, 03 rebotes, 10 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), pelo CR Flamengo; o norte-americano Nathaniel Barnes (24 pontos) e Fabrício Veríssimo (14 pontos e 05 rebotes), em favor do Pato Basquete.
Com esse resultado, o CR Flamengo contabiliza uma vitória e uma derrota, em dois jogos. Já o Pato Basquete tem uma derrota, pois essa foi a sua estreia.
A edilção 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB) tem sequência no sábado (21 de outubro), com a realização de quatro jogos:
– BRB/Brasília x SC Corinthians Paulista, às 16h, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF)
– Botafogo FR x Minas Tênis Clube, às 16h, no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ)
– Sesi Franca Basquete x São Paulo FC, às 17h, no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP)
– Cerrado Basquete x EC Pinheiros, às 17h, no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)
O Novo Basquete Brasil (NBB 2023/2024) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).