O ala estava atuando na G-League da NBA (EUA), sem ter muitas chances de jogar
O CR Flamengo terá um reforço para a sequência da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Nesta terça-feira (16 de janeiro), o Rubro Negro repatriou o jovem ala Wesley Mogi, de 21 anos, para o restante da competição nacional. O jogador volta ao Brasil após rápida passagem pela G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA).
Com sua documentação regularizada, o novo camisa 03 do CR Flamengo pode fazer sua estreia já nesta sexta-feira (19 de janeiro), no clássico contra o Botafogo-RJ, que terá transmissão ao vivo pelo Twitter. A partida será realizada na Arena Carioca 1 e terá início às 20h00 (de Brasília).
Revelado pelo Palmeiras, Mogi ganhou destaque no cenário nacional atuando pelo Paulistano/Corpore, equipe em que disputou três edições do NBB e duas da LDB entre 2014 e 2017. Em 2016, o jogador foi o campeão do Torneio de Enterradas do NBB.
Na última temporada, o jogador de 1m96 de altura foi titular durante boa parte da campanha da equipe paulista no NBB. No entanto, antes das Finais, o jogador viajou aos Estados Unidos para treinos visando o Draft da NBA e não atuou no playoff decisivo contra o Sendi/Bauru Basket.
Sem ser ‘draftado’ por nenhuma equipe da NBA, Mogi ganhou uma chance de atuar no Grand Rapids Drive, afiliado do Detroit Pistons na G-League. Na Liga de Desenvolvimento da NBA, o brasileiro disputou apenas três partidas e agora está de volta às quadras do NBB.
Podendo atuar nas posições 02 e 03 e com ótimo poderio defensivo, Mogi chega ao Flamengo para ocupar a vaga do ala/armador Humberto, que deixou o clube da Gávea para atuar pelo Corinthians Paulista na Liga Ouro 2018.