Gustavo De Conti deixa equipe e dá lugar ao argentino Sergio Hernández

O CR Flamengo liberou o técnico Gustavo De Conti do comando da equipe adulta masculina. Em seu site, o clube agradeceu imensamente sua contribuição para a história do basquete rubro-negro, ao final de seis anos de dedicação e ótimo trabalho.

Gustavo De Conti comandará o NBB Mundo / Foto: Staff Images/Flamengo
Gustavo De Conti / Foto: Staff Images/Flamengo

Na sexta-feira (14 de fevereiro), o CR Flamengo recebe o novo treinador, que é o argentino Sergio Hernández, de 61 anos. Com uma trajetória vitoriosa e uma filosofia de jogo consolidada, Hernández chega para dar início a um novo ciclo do rubro-negro.

O técnico, que é medalhista olímpico, acumula conquistas e experiência no cenário internacional. “Chegar ao Flamengo é realizar um objetivo na minha carreira como treinador”, declarou Hernández. “Amo o basquete sul-americano, que me deu os primeiros grandes ídolos, muitos deles brasileiros e, entre eles, vários que jogaram no Flamengo”, complementou o argentino, que já comandou o Brasília Basquete.

Sergio Hernández / Foto: Arquivo

O novo treinador falou do seu estilo de jogo. “Espero transmitir minha identidade ao time. Gosto de um basquete dinâmico, agressivo, com uma defesa compacta que force erros do adversário e ataque em transição. Ao mesmo tempo, temos que ter paciência e inteligência para tomar as melhores decisões em cada ataque. Estou muito motivado e ansioso para começar esse novo desafio com o Flamengo”, complementou Sergio.

Paulo “Chupeta” Sampaio, coordenador das categorias de base, também deixa o CR Flamengo. Chupeta marcou seu nome na história do Mengão como treinador e foi peça importante no desenvolvimento do basquete rubro-negro.